Ganhando cada vez mais espaço na sociedade, as redes sociais se tornaram fontes
de estudo para muitos especialistas que investigam o comportamento dos
internautas. Se por um lado a tecnologia facilitou o acesso direto das empresas
aos seus consumidores, por outro pode ser um grande chamariz de problemas, caso
não consigam resguardar as suas marcas. É exatamente por avaliar esse contexto,
que a Faculdade Arthur Sá Earp Neto (FMP/Fase) está com inscrições abertas para
o novo curso de extensão em Direito Digital.
Direcionado aos graduandos e profissionais, especialmente
das áreas de Direito, Marketing, Comunicação e Tecnologia Digital, o curso vai
abordar os principais impactos jurídicos que norteiam o tema de serviços digitais
para que os participantes possam conhecer e observar algumas regras que colaboram
para o aperfeiçoamento das estratégias, sem que impacte na performance do
serviço, evitando prejuízos às empresas.
“No que se refere à força da comunicação social através das
redes sociais é imprescindível que os profissionais entendam como a sociedade
se comporta, para que saibam como tratar, com a devida relevância, o acesso e o
uso dos dados pessoais, garantindo o direito de propriedade intelectual, autoral
e material”, destaca a advogada Jaqueline Rigo, especialista em Direito
Empresarial e consultora em Serviços Digitais, coordenadora do curso de
extensão em Direito Digital da FMP/Fase.
A especialista explica que a postura das empresas que
passaram a utilizar as plataformas de E-Commerce, com compra e venda de serviços
e produtos on-line, também mudou. Algumas marcas utilizam o recurso de expor
seus produtos em novos perfis de personalidade no âmbito das redes sociais, os
chamados blogueiros e influenciadores digitais, possibilitando impulsionar e alavancar
vendas através de Market share.
“Tudo deve ser conduzido para não ferir os direitos
individuais/coletivos. Todos estamos sujeitos às regras legais que tratam de
princípios de direitos básicos, sem deixar de observar que somos uma sociedade
democrática. Então, alguns cuidados precisam ser tomados para que a comunicação,
a publicidade e o marketing promovidos nas mídias digitais garantam o benefício
pretendido ao titular da marca, da imagem/produto divulgado na mídia on-line,
principalmente, sem que com isso haja prejuízos para ambas as partes”, ressalta
a advogada.
O curso será realizado no campus da faculdade, nos dias 14
e 28 de março de 2020, das 9h às 18h. A carga horária é de 16h, com emissão de
certificado. As inscrições e outras informações estão disponíveis no site: www.fmpfase.edu.br.
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Departamento de Comunicação Faculdade Arthur Sá Earp Neto/Faculdade de Medicina de Petrópolis