quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020

Direito Digital é tema de curso na Fase



Ganhando cada vez mais espaço na sociedade, as redes sociais se tornaram fontes de estudo para muitos especialistas que investigam o comportamento dos internautas. Se por um lado a tecnologia facilitou o acesso direto das empresas aos seus consumidores, por outro pode ser um grande chamariz de problemas, caso não consigam resguardar as suas marcas. É exatamente por avaliar esse contexto, que a Faculdade Arthur Sá Earp Neto (FMP/Fase) está com inscrições abertas para o novo curso de extensão em Direito Digital.

Direcionado aos graduandos e profissionais, especialmente das áreas de Direito, Marketing, Comunicação e Tecnologia Digital, o curso vai abordar os principais impactos jurídicos que norteiam o tema de serviços digitais para que os participantes possam conhecer e observar algumas regras que colaboram para o aperfeiçoamento das estratégias, sem que impacte na performance do serviço, evitando prejuízos às empresas.
“No que se refere à força da comunicação social através das redes sociais é imprescindível que os profissionais entendam como a sociedade se comporta, para que saibam como tratar, com a devida relevância, o acesso e o uso dos dados pessoais, garantindo o direito de propriedade intelectual, autoral e material”, destaca a advogada Jaqueline Rigo, especialista em Direito Empresarial e consultora em Serviços Digitais, coordenadora do curso de extensão em Direito Digital da FMP/Fase.

A especialista explica que a postura das empresas que passaram a utilizar as plataformas de E-Commerce, com compra e venda de serviços e produtos on-line, também mudou. Algumas marcas utilizam o recurso de expor seus produtos em novos perfis de personalidade no âmbito das redes sociais, os chamados blogueiros e influenciadores digitais, possibilitando impulsionar e alavancar vendas através de Market share.

“Tudo deve ser conduzido para não ferir os direitos individuais/coletivos. Todos estamos sujeitos às regras legais que tratam de princípios de direitos básicos, sem deixar de observar que somos uma sociedade democrática. Então, alguns cuidados precisam ser tomados para que a comunicação, a publicidade e o marketing promovidos nas mídias digitais garantam o benefício pretendido ao titular da marca, da imagem/produto divulgado na mídia on-line, principalmente, sem que com isso haja prejuízos para ambas as partes”, ressalta a advogada.

O curso será realizado no campus da faculdade, nos dias 14 e 28 de março de 2020, das 9h às 18h. A carga horária é de 16h, com emissão de certificado. As inscrições e outras informações estão disponíveis no site: www.fmpfase.edu.br.


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Departamento de Comunicação Faculdade Arthur Sá Earp Neto/Faculdade de Medicina de Petrópolis