sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

Especialização em Ortodontia tem parceria entre FMP/Fase e ABO


A Especialização em Ortodontia da Faculdade Arthur Sá Earp Neto (FMP/Fase) chegará à 15ª turma, com aulas previstas para começar em abril, em Petrópolis. O curso é oferecido em parceria com a representação da Associação Brasileira de Odontologia (ABO) na Cidade Imperial, onde ocorrem as aulas práticas.

A Especialização em Ortodontia, com 36 meses de duração, tem como objetivo a capacitação de cirurgiões-dentistas, com o diagnóstico das más oclusões, a identificação dos fatores etiológicos e o estabelecimento de protocolos terapêuticos, baseados em evidências científicas, para a prevenção, a interceptação e o tratamento das desarmonias.

O coordenador da pós, Aldir da Silva Cordeiro, explica que o curso objetiva habilitar os cirurgiões-dentistas clínicos para o atendimento especializado e atualizar profissionais que já atuam na especialidade, para que possam promover atendimentos de qualidade aos pacientes.

“O aprimoramento e o sucesso profissional são as metas do curso, que tem professores altamente qualificados”, diz Aldir, especialista em Ortodontia, em Disfunção Temporomandibular e Dor Orofacial e mestre em Odontologia com Área de Concentração em Ortodontia, que divide a coordenação do curso com Mauro Luiz Vieira Froes, mestre em Ortodontia e especialista em Ortodontia e Ortopedia Facial.

Para os coordenadores, os diferenciais da especialização da FMP/Fase são a certificação dupla (Ministério da Educação e Conselho Federal de Odontologia), o número de turmas já formadas, professores mestres e doutores com experiência clínica e acadêmica com artigos publicados e aulas em congressos nacionais e internacionais, grande número de pacientes a serem tratados, inclusão no curso dos mais modernos assuntos na área de Ortodontia e parceria com empresas de produtos odontológicos.

“Um especialista em Ortodontia é aquele profissional capaz de diagnosticar corretamente e tratar as desarmonias dentárias e esqueléticas, baseado em evidências científicas. As desarmonias podem ocasionar problemas periodontais (no osso e na gengiva), nas articulações temporomandibulares, na digestão e na autoestima dos pacientes, relacionada à estética do sorriso. O que desperta mais interesse nos alunos é como tratamos os problemas ortodônticos”, conta Aldir Cordeiro.

O curso acontecerá na ABO Petrópolis e no campus da FMP/Fase, na Av. Barão do Rio Branco, 1.003, no Centro. A seleção é feita através da análise de currículo. Mais informações pelo telefone (24) 2244-6468 e no site http://www.fmpfase.edu.br/pos/SitePos/indexCurso.aspx?controle=64

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Departamento de Comunicação Faculdade Arthur Sá Earp Neto/Faculdade de Medicina de Petrópolis