sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

FMP/Fase tem especialização em alergia no HCE


A Faculdade de Medicina de Petrópolis (FMP/Fase) está com inscrições abertas para a nona turma da especialização em Alergia e Imunologia Clínica. As aulas terão início em março e ocorrerão no Hospital Central do Exército (HCE), no Rio de Janeiro.

O curso é destinado aos médicos que tenham concluído residência médica ou pós-graduação em Pediatria, Clínica Médica, Medicina de Família ou especialidades afins. Eles terão contato com os mais recentes avanços em diagnóstico e terapêutico para as patologias imunoalérgicas, segundo a coordenação da especialização. O curso é credenciado pela Associação Brasileira de Alergia e Imunologia (Asbai-RJ). 

"As aulas são focadas na prática, com uma carga horária grande. Os professores acompanharão casos ambulatoriais no HCE e, com nossa orientação, os alunos poderão desenvolver intervenções consideradas de ponta em alergia alimentar; testes de provocação com alimentos e medicamentos, além de tratamento imunobiológico para doenças alérgicas graves", explica o coordenador do curso, José Luiz de Magalhães Rios.

O HCE fica na Rua Francisco Manuel, 126, em Benfica. As aulas teóricas semanais acontecerão nas manhãs de quintas-feiras. Outras informações sobre a especialização e as inscrições estão disponíveis no site http://www.fmpfase.edu.br/pos/SitePos/indexCurso.aspx?controle=62

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Departamento de Comunicação Faculdade Arthur Sá Earp Neto e Faculdade de Medicina de Petrópolis