sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

Psicologia Clínica nas Perspectivas Breves terá 5ª turma na FMP/Fase


A Faculdade Arthur Sá Earp Neto (FMP/Fase) está com inscrições abertas para a quinta turma da Pós-Graduação em Psicologia Clínica com Ênfase nas Perspectivas Breves. Voltado para psicólogos e psiquiatras, o curso tem duração de um ano, com aulas previstas para começar em abril.

Na psicoterapia breve, ao iniciar os atendimentos, o terapeuta determina, junto com o paciente, o tempo que o tratamento levará. Por ter um período pré-estabelecido, o paciente tende a colaborar mais e os resultados podem ser alcançados em menos tempo, como explica a psicanalista Virgínia Ferreira, mestre em Psicologia Social e coordenadora da especialização.

“Muitos preferem essa modalidade de atendimento, sabendo quando o tratamento terá início e término. Na maioria das vezes, o quadro clínico envolve depressão, fobia, pânico, uso abusivo de drogas ilícitas e de álcool”, conta Virgínia Ferreira.

Segundo a coordenadora, um dos diferenciais da especialização é o acompanhamento do atendimento psicoterápico breve às populações carentes, através da “clínica social” do curso da FMP/Fase, no Ambulatório Escola, no Hospital de Ensino Alcides Carneiro e em outras instituições públicas. 

Com aulas quinzenais aos sábados (manhã e tarde) e supervisão clínica às quintas-feiras (noite), o curso terá 400 horas. Outras informações e as inscrições estão disponíveis no site http://www.fmpfase.edu.br/pos/SitePos/indexCurso.aspx?controle=75

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Departamento de Comunicação Faculdade Arthur Sá Earp Neto/Faculdade de Medicina de Petrópolis