quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Dia “D” a favor do meio ambiente

Neste sábado, dia 29/11, o posto de saúde da família do Machado Fagundes vai promover em parceria com a Companhia Municipal de Desenvolvimento de Petrópolis, COMDEP, o dia “D” à prevenção do meio ambiente.
O evento conta com a participação da equipe da unidade, alunos de nutrição e medicina da FASE/ FMP e de toda comunidade.
Segundo a médica responsável, Maria Angela Garzanego, este é o primeiro de muitos mutirões a favor do meio ambiente, “queremos fazer um evento como este todo ano, tentar mobilizar a galera para fazer algo diferente que dê certo”.
A idéia da realização do dia “D” aconteceu depois de um curso, oferecido pela Faculdade Arthur Sá Earp Neto, que capacitou os agentes comunitários durante seis meses. Todos aprenderam como orientar as famílias a lidar com o meio ambiente, poluição e lixo. “Eles tiveram algumas idéias e vieram me perguntar da possibilidade da produção de um evento para a comunidade”, comentou Maria Angela Garzanego.
No sábado, toda a equipe vai de casa em casa para orientar a comunidade da existência da coleta seletiva e a importância de não jogar lixos nos rios, principalmente em época de chuva.
A perspectiva é que a educação ambiental se perpetue durante todo o ano, para isso já está sendo estudada a possibilidade da orientação permanente, uma vez por semana, no posto de saúde.

Dia "D" a favor do meio ambiente
Sábado - 29/11
08 ás 17h
PSF Machado Fagundes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Departamento de Comunicação Faculdade Arthur Sá Earp Neto/Faculdade de Medicina de Petrópolis