sexta-feira, 7 de novembro de 2008

FMP se destaca nos Jogos Regionais de Medicina

Foi realizada no mês de outubro, na cidade de Itaperuna, a XV edição do Orem (Olimpíada Regional dos Estudantes de Medicina) e a Faculdade de Medicina de Petrópolis conquistou o título inédito no futsal. A equipe comandada pelo treinador Ney Marcos nos últimos anos sempre esteve entre as melhores da competição, chegando a semifinal em 2007 e a grande final em 2008, mas nunca havia sagrando-se campeã. Desta vez foi diferente e a FMP chegou ao ponto mais alto do pódio, após vencer a grande final contra a Faculdade Souza Marques, uma reedição da finalíssima do último ano.

O jogo foi sensacional. Com o ginásio lotado, a equipe de Petrópolis saiu perdendo e o primeiro tempo virou 1 a 0 para Souza Marques. Na segunda etapa Petrópolis chegou à virada fazendo 2 a 1 e dominando a partida, mas uma bobeira no final do jogo deu o empate ao adversário levando então o jogo para a prorrogação. Terminando empatada por 0 a 0 a prorrogação, a decisão então foi para a disputa de pênaltis e, após todos os jogadores acertarem a primeira série, brilhou a estrela do goleiro Bernardo de Petrópolis, que defendeu a cobrança alternada, convertendo sua última cobrança. A Faculdade de Medicina de Petrópolis chegou ao título inédito. Os jogadores que representaram a cidade foram os goleiros Bernardo e Lucas, além de Tertuliano, Thiago, Diego, Cristian (Japa), Lucas, Danilo, Alberto (Beto), José Arlindo, Victor (Calouro).
Ao todo, 21 faculdades participaram este ano do Orem, sendo 16 do estado do Rio de Janeiro e 5 faculdades do Estado do Espírito Santo. Estima-se que mais de 3000 estudantes estiveram no evento que parou a cidade de Itaperuna.


No final o saldo não poderia ter sido melhor, já que além de conquistar o título do futsal com o ginásio praticamente lotado, a Faculdade de Medicina de Petrópolis também conquistou o título no handebol feminino, vencendo a Unirio na grande final por dois gols de diferença, conquistando mais um título inédito. No handebol o destaque foi a jogadora Reina, aluna do terceiro ano, que comandou a equipe durante toda a competição. Para completar, a Faculdade de Medicina de Petrópolis terminou a competição na oitava colocação geral, uma das melhores nos últimos anos.

Vale lembrar os alunos responsáveis pelo Diretório, que vem incentivando o esporte dentro da faculdade, os alunos Wellington (Buda) e José Eduardo (Zedu) do 6º ano, além, é claro, do professor de Educação Física Ney Marcos, responsável pelo esporte da faculdade. A expectativa do professor agora é de que os excelentes resultados motivem os atletas da faculdade a treinarem ainda mais forte no próximo ano, buscando ainda mais conquistas para a cidade.
(Fonte: Tribuna de Petrópolis, 26/10/08)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Departamento de Comunicação Faculdade Arthur Sá Earp Neto/Faculdade de Medicina de Petrópolis