quinta-feira, 18 de março de 2010

FASE apoia corrida rústica

A FARJ - Federação de Atletismo do Estado do Rio de Janeiro, federação da cidade sede dos Jogos Olímpicos de 2016 - promoverá neste ano de 2010 o “1º Circuito Fluminense de Corrida Rústica e Caminhada”. A instituição elegeu 10 municípios fluminenses, realizando um evento em cada um desses pólos, envolvendo aproximadamente 30.000 participantes. Os municípios selecionados são os seguintes: Angra dos Reis, Cabo Frio, Campos dos Goytacazes, Nova Friburgo, Macaé, Niterói, Paty de Alferes, Petrópolis, Rio das Ostras e Volta Redonda.
O foco desta iniciativa é incentivar o esporte em suas diferentes categorias. As corridas de rua recebem cada dia um número maior de adeptos, sendo esta modalidade uma das que mais cresce no país e no mundo.
A primeira etapa deste circuito será realizada no dia 21 de março de 2010 na imperial cidade de Petrópolis, reduto de artistas, intelectuais e pessoas famosas que, além de ser uma das mais belas do país, destaca-se no estado pelo forte apelo turístico. A data escolhida para a realização do circuito se deu em virtude das comemorações pelos 167 anos de fundação da cidade.
O grande diferencial deste circuito será a utilização de tecnologia de ponta. Para esta série de eventos, a FARJ contará com a tecnologia RFID (identificação por rádio frequência), que permite identificar a classificação dos atletas em tempo real.
Para tanto, a Federação firmou parceria com a Allen Informática, empresa responsável por desenvolver uma solução em TI que será utilizada desde as inscrições dos atletas, através de um site Web, até o ranking de classificação e resultados.
Além destas inovações, o circuito terá um caráter social e contará,também, com atividades paralelas como capacitação de profissionais e estudantes, competições infantis e workshops, e arrecadação de alimentos não perecíveis, distribuídos em obras sociais das cidades sede.

Para os interessados em participar, enviar e-mail para: atpmultiesportes@gmail.com

Atividades na FASE:

19/03 - Seminário de Atletismo
18 horas
Auditório Centro Cultural

20/03 - Seminário de Atletismo
08 horas
Centro Cultural

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Departamento de Comunicação Faculdade Arthur Sá Earp Neto/Faculdade de Medicina de Petrópolis