quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Ditadura militar em pauta: FMP/Fase discute década de 1960 com palestrantes de peso


Dois palestrantes de peso participam de debate sobre os tempos de ditadura militar após a exibição do filme Batismo de Sangue, no dia 9 de novembro, na Faculdade de Medicina de Petrópolis (FMP/Fase), às 18h30. São eles: Leonardo Boff, teólogo e presidente de honra do Centro de Defesa dos Direitos Humanos (CDDH) de Petrópolis e o sociólogo português Boaventura de Souza Santos, diretor do projeto ALICE - Espelhos estranhos, lições imprevistas: definindo para a Europa um novo modo de partilhar as experiências o mundo, projeto financiado pelo Conselho Europeu de Investigação. A entrada é franca.

Promovido pelo Centro de Referência em Direitos Humanos e pelo CDDH, a ideia é colocar o tema em discussão e fazer com que o maior número possível de pessoas possa participar do evento, mesmo que de longe. Para isso, a FMP/Fase contará com a ajuda de aparatos tecnológicos e muita criatividade. Haverá transmissão dos debates ao vivo, via web TV. O link ficará disponível no site da FMP/Fase e os vídeos serão disponibilizados para download. O longa, dirigido por Helvécio Ratton, não será gravado devido a direitos autorais

A exibição do Batismo de Sangue faz parte do Circuito Cine Memória e Verdade, que exibe filmes e documentários sobre o período da ditadura militar. Após todas as sessões, especialistas mediam debates sobre a temática colocada em pauta.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Departamento de Comunicação Faculdade Arthur Sá Earp Neto/Faculdade de Medicina de Petrópolis