terça-feira, 27 de novembro de 2012

Dia Mundial de Luta Contra a AIDS é celebrado com peça de teatro gratuita na FMP/Fase


Em virtude do Dia Mundial de Luta Contra a AIDS, celebrado em 1º de dezembro, a Faculdade de Medicina de Petrópolis/Faculdade Arthur Sá Earp Neto recebe, no dia 3 de dezembro, às 18h, a remontagem da peça ‘sAIDS Baixo que a Coisa tá Feia’, desenvolvida por profissionais e acadêmicos em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, através do Programa DST/Aids. A entrada é franca.

A peça se passa em uma república estudantil onde um grupo de jovens precisa lidar com um problema real, perigoso e atual: a Aids. Dúvidas sobre formas de contágio e de prevenção, estigmas e dilemas enfrentados por diversas pessoas no mundo são abordados numa história de grande impacto e sem papas na língua, onde os temas são as DSTs (Doenças Sexualmente Transmissíveis) e o uso de entorpecentes.

O texto, escrito em 1995 pelo Dr. Miguel Abud Marcelino, professor do curso de Medicina da FMP/Fase, e colaboradores, foi desenvolvido através de uma parceria firmada entre a faculdade e o Programa Municipal de DST/Aids da Secretaria Municipal de Saúde, com apoio da Unimed Petrópolis, em conformidade com ações preventivas do Programa Nacional de DST & Aids do Ministério da Saúde.

Esta nova versão foi organizada por alunos do 7º período de Enfermagem da Fase e orientada pela professora e coordenadora do Programa de DST/Aids do município de Petrópolis, Maria Inês Ferreira. Indicada a todos os públicos, principalmente aos jovens, a peça costuma ser encenada em escolas. O agendamento para as apresentações em 2013 pode ser realizado através da Secretaria Municipal de Educação, conforme disponibilidade do grupo de acadêmicos, pelo telefone (24) 2246-8661.


Saiba mais sobre a peça   

No período de agosto de 1995 a março de 2006 foram realizadas 117 apresentações em Petrópolis, para um público de 21.558 espectadores. Há registros de inúmeras encenações em outros municípios, na íntegra ou adaptadas, a cargo de grupos teatrais.

O material poderá ser utilizado por grupos de todo o país que estejam interessados em encenar a peça na íntegra ou adaptada. As adaptações que exijam modificações no conteúdo do texto deverão ter o cuidado de não comprometer as informações técnicas da obra, de modo que a autorização para a montagem seja apreciada previamente pela Coordenação do Projeto, para registro da abrangência do trabalho.


Serviços:
Data: 03 de dezembro de 2012, às 18h
Local: FMP/Fase – Sala Arthur de Sá Earp Neto.
Avenida Barão do Rio Branco, nº 1003, Centro – Petrópolis/RJ.
Agendamento para escolas: (24) 2246-8661
Classificação: Livre
Entrada: Gratuita

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Departamento de Comunicação Faculdade Arthur Sá Earp Neto/Faculdade de Medicina de Petrópolis