sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

FMP/Fase em destaque nas Olimpíadas de Medicina


 
Os alunos do curso de Medicina da FMP/Fase participaram das Olimpíadas Regionais dos Estudantes de Medicina (OREM) e conseguiram resultados significativos em diversas categorias da competição. No ranking geral, a instituição conquistou a 10ª colocação e obteve destaque na natação masculina, com o 1º lugar, e no futsal masculino, onde garantiu a terceira colocação.

Cerca de 20 faculdades, públicas e privadas, dos estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo, participaram do OREM, disputando, durante quatro dias, modalidades como handebol, futsal, basquete, vôlei de quadra, futebol de campo e natação, além de uma modalidade alternativa, como o cabo de guerra. Representando a FMP/Fase, mais de 130 alunos, do 1º ao 6º anos do curso de Medicina, competiram nas olimpíadas, realizadas entre 12 e 15 de outubro deste ano, em Vassouras/RJ.

Além de incentivar a competição saudável e a prática de esportes, o OREM também é conhecido por proporcionar a interação entre os estudantes, devido as suas festas, onde ocorrem shows com bandas de renome nacional.

A FMP/Fase investe no desempenho físico dos alunos, contratando treinadores e ginásio para a prática de esportes, através da Associação Atlética, formada pelos próprios estudantes. Segundo o vice-presidente da associação, os exercícios auxiliam no equilíbrio da rotina intensa de estudos. “Ajuda a dar uma espairecida e um ânimo melhor pra estudar, além disso confraternizamos com outros alunos que não costumamos ver. Inclusive, conheço muita gente que participa para desestressar e sair um pouco dessa rotina de estudo”, disse Matheus Serra Marschhausen, do 4º ano de Medicina da FMP/Fase.

Confira a classificação por modalidade:

Natação masculino: 1º lugar
Natação feminino: 6 º lugar
Futsal masculino: 3 º lugar
Futsal feminino: 9 º lugar
Handball masculino: 7 º lugar
Handball feminino: 5 º lugar
Basquete masculino: 7 º lugar
Futebol de campo: 10 º lugar
Vôlei masculino: 14 º lugar


 Equipe de basquete


 Bateria da Associação Atlética

 Equipe de handebol


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Departamento de Comunicação Faculdade Arthur Sá Earp Neto/Faculdade de Medicina de Petrópolis