terça-feira, 18 de dezembro de 2012

PSF Boa Vista realiza festa com direito a Papai Noel


Na ocasião foram lançados projetos de incentivo a carreiras e boa alimentação

Na última sexta-feira (14), o Posto de Saúde da Família do bairro Boa Vista, gerido pela FMP/Fase, realizou uma festa de Natal, com direito a Papai Noel e distribuição de presentes às crianças da comunidade. A equipe do posto aproveitou o momento para realizar atividades de educação em saúde, com escovação e aplicação de flúor, e conscientização sobre a importância da higiene bucal. A aluna Emmily Wanderley, do 7º período do curso de Enfermagem, ficou encarregada de interpretar o bom velhinho e garantir a animação da criançada. Os comerciantes locais colaboraram com a doação de brinquedos e um grande bolo, que foi distribuído a todos os participantes.

Na ocasião, também foi lançado o projeto Quero Ser, que consiste na doação de livros infantis para a criação da biblioteca do posto. A iniciativa visa levar, todo mês,  profissionais de áreas diferentes para falar a respeito das diversas profissões e incentivar a construção de sonhos pelas crianças.

Os Postos de Saúde da Família, geridos pela FMP/Fase, também estão recebendo doações de roupas, brinquedos, utensílios de cozinha, e qualquer material em bom estado, que será vendido e sua verba utilizada na compra de mudas de plantas para a criação de pequenas hortas, no intuito de incrementar a alimentação de famílias carentes.





 Doações para o bazar
 
 Doações para o projeto Quero Ser
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Departamento de Comunicação Faculdade Arthur Sá Earp Neto/Faculdade de Medicina de Petrópolis