segunda-feira, 6 de maio de 2013

FMP/Fase reúne jovens empreendedores


O empreendedorismo e a inovação ganham destaque na Faculdade de Medicina de Petrópolis (FMP/Fase), de 6 a 8 de maio, às 19h, durante a “Semana IEL”. IEL é a sigla do Instituto Euvaldo Lodi do Rio de Janeiro, entidade do Sistema Firjan que realiza a integração do mundo empresarial com as universidades. Universitários e profissionais recém-formados conversarão com os estudantes sobre iniciativas bem sucedidas que estão tocando, nessa terceira edição do evento na faculdade, em parceria com a Firjan. A “Semana IEL” é aberta a todos os interessados, com entrada franca.

No dia 6, o palestrante será Guilherme Lito, sócio da Luz Geração Empreendedora. Formando em Engenharia de Produção, ele foi presidente da Empresa Júnior PUC-Rio e ministrou cursos sobre marketing e negócios sociais. Assessorou mais de cem startups tecnológicas, ONGs e trabalhos em comunidades do Rio de Janeiro. Guilherme é um dos fundadores e facilitadores do Hub Rio, iniciativa que está repensando os paradigmas econômicos e sociais por um mundo melhor, segundo ele. 

Apolo Lira falará, no dia 7, da experiência como CEO, ao mesmo tempo em que cursa administração de empresas pela FGV/Rio. Ele desenvolve softwares para internet há mais de dez anos e é cofundador da Easy Food, empresa que desenvolve soluções para aprimorar a experiência de consumo de alimentos nas escolas. Apolo diz que a Easy Food apresenta uma nova maneira de interação entre pais, alunos e escola. 

Já Camila Farani estará na FMP/Fase, no dia 8, representando o Conselho de Jovens Empresários da Firjan. Ela é advogada com MBA pela PUC-RJ e curso de extensão em negócios de alto crescimento pela Babson College. Criadora do Farani Fresh Food, Boxx Groups e cofundadora do Tabaco Café, Camila também é “investidora anjo” do Gávea Angels e sócia fundadora da LAB 22.

Serviço: O evento é aberto a todos e gratuito, na Sala Arthur de Sá Earp Neto (auditório da FMP/Fase). Inscrições no site http://www.fmpfase.edu.br/curso/adm2/3013semana_adm2013/default.asp, com direito a certificado emitido pela Firjan. A FMP/Fase fica na Av. Barão do Rio Branco, 1.003, Centro, Petrópolis.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Departamento de Comunicação Faculdade Arthur Sá Earp Neto/Faculdade de Medicina de Petrópolis