quinta-feira, 25 de julho de 2013

Faculdade de Medicina de Petrópolis/Fase lança canal de TV independente


No dia 29 de julho entrará no ar a FASE TV, canal independente e sem fins comerciais da Faculdade de Medicina de Petrópolis/Fase. O slogan “Com você na educação” resume o objetivo de aproximar ainda mais a instituição da comunidade, levando o conhecimento acadêmico de forma leve e descontraída. A programação poderá ser vista no Canal 24 da rede Tech Cable. 

O alcance de público inicial é estimado em 80 mil pessoas, em Petrópolis. A expectativa é que, até 2014, sejam alcançadas mais 25 mil, em Teresópolis, e 30 mil, em Nova Friburgo. Além dessas cidades, Paraíba do Sul e Paty do Alferes devem poder, em breve, assistir à emissora, segundo a Tech Cable. A TV ainda terá um alcance nacional, com a transmissão da programação através da internet.

Para a diretora da FMP/Fase, Maria Isabel de Sá Earp de Resende Chaves, o lançamento do canal reforçará a integração com a comunidade. “Queremos fazer isto estimulando a fantasia, o sonho e a curiosidade, através de uma programação atraente e variada, que valoriza as diferentes culturas e aborda temas relevantes para o homem do século XXI. Com a FASE TV, poderemos divulgar a produção científica e cultural de nossos alunos e professores, além de trazer para o debate acadêmico o saber produzido pela humanidade. Nesse esforço, estaremos lado a lado com a comunidade, identificando situações-problema, valores e talentos, iniciativas empreendedoras, demandas e anseios”, diz a diretora.

A princípio, serão lançados quatro programas: “Arte & Cultura”, com foco na trajetória de artistas das artes plásticas, teatro, dança, música e fotografia; “Minuto Fase”, com notícias; “Minuto ambiental”, cujo foco será a preservação; e “Ao Redor”, uma parceria da emissora com a ONU para exibição de documentários. Também serão introduzidos à grade programas do Canal Saúde, da Fundação Oswaldo Cruz, e da TV Mosaico, do Mosaico Central Fluminense, que reúne unidades de conservação da Mata Atlântica. 

Para a produção de conteúdo e apresentação dos programas, a FASE TV conta com a jornalista Fátima Medeiros, que atuou durante seis anos como diretora, repórter e roteirista no “Globo Ecologia”, além do Canal Futura. Ela também é membro da Rede Brasileira de Jornalismo Ambiental.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Departamento de Comunicação Faculdade Arthur Sá Earp Neto/Faculdade de Medicina de Petrópolis