quinta-feira, 25 de julho de 2013

FMP/Fase realiza sua 5º SIPAT


A FMP/Fase deu início, na última terça- feira (23), a sua 5º Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho (SIPAT), que ocorre até dia 26. A abertura do evento contou com a presença do diretor da FMP, Paulo Cesar Guimarães, que salientou a importância da participação dos funcionários da instituição.

Na ocasião, a professora Virgínia Ferreira ministrou uma palestra dinâmica e reflexiva sobre qualidade de vida e consumismo. Ao término da atividade foi realizado um sorteio, que premiou os funcionários com brindes feitos de material reciclável, o que reforça a política de sustentabilidade da instituição.

Todas as atividades da SIPAT visam à prevenção, tanto no que diz respeito a acidentes do trabalho, quanto a doenças ocupacionais, tais como LER (Lesão por Esforço Repetitivo) e DORT (Distúrbio Osteomuscular Relacionado ao Trabalho), sempre com o objetivo de orientar e conscientizar os funcionários para que sigam corretamente as instruções referentes ao seu ambiente de trabalho. 

A Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho é promovida pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA). Segundo determinação do Serviço Especializado em Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT), a CIPA tem como função promover anualmente a SIPAT, conforme previsto na portaria nº 3.214, NR -5, item 5.16. 

Confira a programação completa da SIPAT da FMP/Fase:

Dia 23: Palestra sobre consumismo
Profª Virgínia Ferreira 

Dia 24: Yoga
Prof. Julio de Freitas


Dia 25: Oficina de Reaproveitamento de Alimentos
Profas Maria Helena Oliveira e Elenice de Araújo

Dia 26: Palestra sobre álcool e drogas
Profª Sonia Paiva






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Departamento de Comunicação Faculdade Arthur Sá Earp Neto/Faculdade de Medicina de Petrópolis