sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Livro Solto chega à Estrada da Saudade


Nesta quarta-feira (09), a FMP/Fase doou 200 livros do Projeto Livro Solto para o Posto de Saúde da Família do bairro Estrada da Saudade, unidade gerida pela instituição, que atende cerca de sete mil moradores. 

Dentre os livros doados encontram-se autores nacionais e internacionais, como Nelson Rodrigues, Mamuel Bandeira, Miguel de Cervantes, Machado de Assis, Lima Barreto, Jorge Amado, Eça de Queirós, Aluísio Azevedo, Mary Shelley e Sidney Sheldon.

Em agosto, o Ambulatório-Escola da faculdade também recebeu a doação dos livros, que ficarão à disposição da comunidade.


Conheça o projeto

O projeto Livro Solto existe desde outubro de 2012 e já arrecadou 1.180 livros, sendo que 100 estão no Ambulatório-Escola, 200 no PSF da Estrada da Saudade e o restante no campus da FMP/Fase ou “voando”.

A ideia da campanha foi apresentada pela ex-aluna Ruana Rueda, graduada em Medicina que, com base em projetos já existentes, como o Book Crossing (Estados Unidos), propôs a iniciativa.  Assim, a FMP/Fase lançou o projeto em comemoração aos cinco anos do Centro Cultural.

Vale ressaltar que qualquer pessoa pode colaborar com a campanha, bastando doar qualquer livro, que não seja técnico e esteja em boas condições. Os exemplares podem ser entregues no Centro Cultural da FMP/Fase (Av. Barão do Rio Branco, 1003). 





 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Departamento de Comunicação Faculdade Arthur Sá Earp Neto/Faculdade de Medicina de Petrópolis