sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Alunos de Nutrição da FMP/Fase ensinam a interpretar rótulos de alimentos

Na última sexta-feira (06), alunos do curso de Nutrição da FMP/Fase participaram da oficina "Percepção do Consumidor sobre a Rotulagem de Alimentos", realizada no mercado Multimix, em Itaipava. Na ocasião, o grupo entrevistou os consumidores sobre métodos adotados por eles na hora de escolher um produto.

Segundo a coordenadora do curso, professora Anete Esteves, o cliente deve se atentar, principalmente, para o prazo de validade, a aparência do produto, o teor de gorduras trans e de gorduras saturadas, o baixo teor de sódio, as condições de armazenamento, dentre outras informações.

Esse tipo de atividade também já foi feita em outros mercados, tais como, o Celma e o Multimix do Centro. A pesquisa apontou que a maioria dos consumidores não sabiam a diferença entre alimentos light e diet. “Os alimentos light são aqueles que têm a redução de 25% de algum ingrediente, como por exemplo, o sal light, que contém a redução de sódio.  Já os produtos diets são aqueles que têm a restrição do açúcar, ou seja, não contêm açúcar”, explica Anete. 
  

Clique aqui e aprenda a ler rótulos de alimentos.  




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Departamento de Comunicação Faculdade Arthur Sá Earp Neto e Faculdade de Medicina de Petrópolis