terça-feira, 15 de abril de 2014

FMP/Fase oferece curso de extensão em Educação Financeira




Contas e mais contas. Quem nunca dormiu preocupado em ter dinheiro para pagar uma dívida? Infelizmente, essa é a realidade de muitos brasileiros. O consumismo desenfreado causa essa situação de endividamento, que, por vezes, se transforma em uma bola de neve.

“Acho muito importante saber como gastar de forma correta o salário. Estou me preparando para casar e, como sou muito consumista, tive que abrir mão de vários sapatos, bolsas e roupas. Sei que para realizar o que planejei preciso de uma reserva de dinheiro, então não posso gastar descontroladamente”, ressalta Lenita Andreia da Rosa, auxiliar administrativa.

Planejar, fazer cálculos e guardar uma quantia do salário por mês são atitudes simples que podem evitar dívidas. Pensando nisso, a Faculdade Arthur Sá Earp Neto (FMP/Fase) vai promover um curso de extensão em Educação Financeira, a partir do dia 10 de maio.

“Hoje em dia, as pessoas estão mais propensas a consumir. O problema é que, com a alta do consumo, sem ter um planejamento, as pessoas gastam mais do que deveriam e ficam endividadas. O problema não é ter um salário baixo, mas não saber como usar o que se está ganhando”, afirma Bárbara Maciel, economista responsável pelo curso.

O objetivo do curso é auxiliar os participantes na organização do orçamento pessoal/familiar, na reeducação financeira e ensiná-los a investir, eliminar desperdícios e planejar aquisição de bens de consumo duráveis como automóvel, imóvel, etc. Mais informações sobre o curso oferecido pela Fase estão disponíveis no site da instituição: http://www.fmpfase.edu.br. As inscrições estão abertas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Departamento de Comunicação Faculdade Arthur Sá Earp Neto e Faculdade de Medicina de Petrópolis