Que
a propaganda é a alma do negócio, todos já estão cansados de saber. O
questionamento de empresários é exatamente o de como utilizar os meios de
comunicação para alavancar as vendas e garantir os lucros no fim do mês. Por
isso, aFMP/Fase está com inscrições abertas para o curso de extensão em
Marketing de Varejo, para que empresários e profissionais do ramo possam se
atualizar na área e ter a oportunidade de expandir os seus negócios, uma vez
que o mercado varejista é responsável por grande parte da economia local.
“Eu
acredito que o marketingtem que ser feito de maneira muito direcionada. Na rede
de lojasManzzo, o resultado mais expressivo nas vendas é identificadoem longo
prazo. Investimos em propaganda, pois acredito que para semanterno mercado é
preciso que a marca esteja em evidência”,ressalta a empresária, Míriam
Fontaine.
Gustavo
Torres, publicitário responsável pelo curso, acrescenta que o mercado varejista
é muito dinâmico e, por isso, é importante que os empresários saibam como se
posicionar no mercado para fidelizar seus clientes.
“Qualquer
empresa que vende produtos ou serviços ao consumidor deve analisar
profundamente o seu público, pois somente desse modo é possível ofertar aquilo
que ele deseja, destacando-se da concorrência”, afirma Gustavo, que é mestre em
Cross-Cultural Marketing AndNegotiation, possui pós-MBA em Antropologia do
Consumo pela UFRJ e tem MBA em Marketing pela FGV.
Os
interessados em buscar um diferencial competitivo com relação aos demais
concorrentes do setor já podem se inscrever no site da instituição:www.fmpfase.edu.br.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Departamento de Comunicação Faculdade Arthur Sá Earp Neto/Faculdade de Medicina de Petrópolis