sexta-feira, 19 de setembro de 2014

USF Machado Fagundes oferece atividades voltadas para a saúde da mulher

A Unidade de Saúde da Família Machado Fagundes realizou, recentemente, atividades voltadas para a saúde da mulher, através de orientações e dinâmicas oferecidas pela equipe e alunos de Medicina e Enfermagem da FMP/Fase, às moradoras da comunidade.
No dia 12 deste mês, pacientes e funcionários da unidade receberam informações sobre exame preventivo, hábitos saudáveis, calendário vacinal, planejamento reprodutivo, métodos anticoncepcionais e demonstração sobre como realizar o autoexame das mamas.
A Unidade de Saúde da Família também abrigou uma reunião do Grupo de Gestantes, no dia 26 de agosto, para abordar a importância do acompanhamento pré-natal e tirar dúvidas sobre o tema. Os próximos encontros serão realizados nos dias 30 de setembro e 14 de outubro. Neste último encontro, as gestantes farão uma visita à maternidade do Hospital de Ensino Alcides Carneiro. A iniciativa tem como objetivo tornar o período de gestação mais tranquilo para as “futuras mamães”, evitando contratempos.

Todas as atividades contaram com a presença dos agentes comunitários de saúde e alunos de Medicina da FMP/Fase, sendo supervisionadas pela enfermeira preceptora Patrícia Alvim, responsável pelo posto, e aplicadas pela aluna Mariana Eiras, do 9º período do curso de Enfermagem, como parte de seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Departamento de Comunicação Faculdade Arthur Sá Earp Neto/Faculdade de Medicina de Petrópolis