sexta-feira, 12 de junho de 2015

FMP/Fase lança Curso Superior de Tecnologia em Radiologia




A Faculdade de Medicina de Petrópolis (FMP/Fase) passa a oferecer mais um curso na área da saúde. É o Curso Superior de Tecnologia em Radiologia, recomendado pelo MEC com nota 4, em uma escala que vai de 1 a 5. A nova graduação tem ênfase em Diagnóstico por Imagem, nas áreas médica e odontológica, atuando de forma integrada com as disciplinas dos cursos de Enfermagem e Medicina, oferecidos pela faculdade.
O curso tem duração de três anos, com aulas diurnas e 100% presenciais, com carga horária de 2.920 horas. Gratuitas, as inscrições começam a partir do dia 15 de junho, no site www.fmpfase.edu.br. O vestibular será aplicado no dia 12 de julho.
O profissional formado pela FMP/Fase estará qualificado para atuar em serviços de Raios X Convencional e Digital, Mamografia, Raio X Odontológico, Hemodinâmica, Tomografia Computadorizada, Densitometria Óssea, Ressonância Magnética, Medicina Nuclear, Radioterapia, Processamento de Imagens e Radiologia Intervencionista Vascular.
Segundo a coordenação do novo curso, entre os diferenciais da graduação estão os estágios oferecidos pela FMP/Fase e supervisionados pelos professores, com experiências práticas em unidades de saúde de Petrópolis, como o CTO (Centro de Terapia Oncológica), o HAC (Hospital de Ensino Alcides Carneiro) e a Clínica RM Multi-Imagem. Também serão utilizados Laboratórios de Simulação com equipamentos de última geração. Coordenadas por médicos radiologistas, as aulas serão multidisciplinares, integradas às dos demais cursos da área de saúde da faculdade. Hoje, a profissão também tem remuneração diferenciada nos concursos públicos.
A FMP/Fase é a melhor Instituição de Ensino Superior de Petrópolis e uma das melhores do Estado do Rio, segundo avaliação do MEC. O objetivo da instituição é formar profissionais de ensino superior capazes de compreender, analisar e transformar o contexto em que atuam, voltados para as necessidades sociais e para o fortalecimento do Sistema Único de Saúde, com uma postura humanizada, ética e cidadã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Departamento de Comunicação Faculdade Arthur Sá Earp Neto/Faculdade de Medicina de Petrópolis