quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Curso de Extensão aborda a História e a Trajetória da Saúde Pública no Brasil


Para compreender o atual cenário da saúde pública no Brasil é preciso conhecer sua raiz e os fatores que deram início ao Sistema Único de Saúde (SUS) responsável por atender, gratuitamente, a população.

O curso de extensão da Faculdade Arthur Sá Earp Neto (FMP/Fase) tem esse objetivo, de apresentar um resgate histórico da saúde pública no Brasil até a criação do SUS. As aulas serão realizadas nos dias 03, 10, 17 e 24 de novembro, das 14h às 17h, no campus da Fase.

A responsável pelo curso é a professora Ana Maria Auler, doutora e mestre em Saúde Coletiva e especialista em Administração Hospitalar. As aulas serão divididas por tópicos: A saúde no Brasil até 1970, A Reforma Sanitária, O ideário do SUS e Os desafios da implantação do SUS.

Como a instituição trabalha totalmente direcionada para a formação aliada ao serviço, prioritariamente na rede pública de saúde, é importante que os estudantes tenham uma dimensão da necessidade de desenvolver projetos e trabalhos voltados para o bem-estar da população. A carga horária deste curso é de 12 horas. As inscrições devem ser feitas no site: http://www.fmpfase.edu.br/curso/div2/7015HistSaudePub2015/, até o dia 30/10.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Departamento de Comunicação Faculdade Arthur Sá Earp Neto/Faculdade de Medicina de Petrópolis