segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Curso de extensão aborda a Face e o Estilo Aplicados à Oncoimagem na Fase

Outubro se reveste da cor rosa para lembrar as mulheres sobre a importância da luta contra o câncer de mana. A doença, segundo o INCA (Instituto Nacional de Câncer), é o tipo de câncer mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, depois do de pele não melanoma, respondendo por cerca de 25% dos casos novos a cada ano.

Quando acometidas por essa doença, muitas mulheres não ficam apenas fisicamente debilitadas, mas também têm a autoestima prejudicada, uma vez que o tratamento provoca a queda dos cabelos e altera repentinamente a imagem da paciente diante do espelho. Com o objetivo de ensinar a entender a face humana como ponto de partida para a criação da imagem, de acordo com o estilo e o comportamento de cada paciente, de forma direcionada à reintegração de imagem do paciente oncológico, a Faculdade Arthur Sá Earp Neto (FMP/Fase) está com inscrições abertas para o novo curso de extensão “A Face e o Estilo Aplicados à Oncoimagem”. 

O curso será realizado no dia 18 de outubro, das 18h às 22h, no campus da Fase. A coordenadora é a maquiadora Priz Azeredo, formada pelo conceito Philip Hallawell, colorimetria avançada pelo método visage, visagismo aplicado à maquiagem por Alejandra Espindola e cores pessoais por Ilana Berenholc. Nos últimos dois anos, a profissional vem se dedicando aos pacientes oncológicos, com a missão de descobrir o poder do visagismo aplicado à oncoimagem e como transformar a vida do paciente com essa ferramenta de reintegração de imagem durante todo o tratamento. As inscrições para o curso devem ser feitas até o dia 13 de outubro, no site: www.fmpfase.edu.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Departamento de Comunicação Faculdade Arthur Sá Earp Neto/Faculdade de Medicina de Petrópolis