terça-feira, 15 de agosto de 2017

Semana de Nutrição da Fase discute a Síndrome Metabólica


Evento promove também 1º Concurso Gastronômico com receitas de cupcake
Para comemorar o dia do nutricionista, celebrado em 31 de agosto, a Faculdade Arthur Sá Earp Neto (FMP/Fase) está com inscrições abertas para a Semana de Nutrição, que será realizada nos dias 30 e 31 de agosto, das 09h às 16h, no campus da instituição. Este ano, o tema central aborda as Novas Perspectivas Nutricionais para a Síndrome Metabólica. A abertura oficial do evento será no dia 29, às 16h, no Centro Cultural da Fase, como parte integrante do Projeto Sabor Cultural com a nutricionista Fernanda Váz, atuante na área de Coaching em Nutrição.  
“Nosso objetivo é proporcionar aos participantes um amplo espaço para troca de experiências, com foco na construção de conhecimentos em Síndrome Metabólica. Assuntos como: “Práticas que Influenciam o Surgimento da Síndrome Metabólica em Adolescentes”; “Estratégias Nutricionais para o tratamento da Síndrome Metabólica”, “Cardápios e Preparações para evitar a Síndrome Metabólica”, o Uso de Azeite em Preparações Funcionais, Dieta Low Carb, Jejum Intermitente, entre outros, serão abordados durante o evento”, explica Anete Esteves, coordenadora do curso de Nutrição da FMP/Fase.
 
A Prática de Atividade Física como tratamento coadjuvante também será tema de palestra na Semana de Nutrição, abordado por Valentim Magalhães, mestre em Ciências da Saúde pela Fundação Oswaldo Cruz - FioCruz/RJ, com vasta experiência na área de Nutrição Esportiva”.
Na programação do evento ainda serão oferecidos minicursos, palestras, oficinas e mesas de debates sobre assuntos que estão em destaque e merecem atenção dos Nutricionistas e demais Profissionais de Saúde. A grande novidade da Semana de Nutrição é o Concurso Gastronômico, onde os inscritos competirão com receitas de cupcake.
 
“A questão da Síndrome Metabólica é recorrente entre os brasileiros, pois atinge a população como um todo, desde as crianças até os mais idosos. Muitas pessoas apresentam pelo menos três patologias associadas à Síndrome Metabólica, dentre elas, diabetes, doenças cardiovasculares e hipertensão. O objetivo do evento é abordar as novas perspectivas com foco na prevenção, para que a Síndrome Metabólica seja reduzida”, destaca a coordenadora.
 
Os participantes receberão certificado do evento. A programação completa, outras informações e as inscrições, que devem ser feitas até o dia 28 de agosto, estão disponíveis no site: http://www.fmpfase.edu.br/curso/2017_Curso/4317SemanaNutricao2017/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Departamento de Comunicação Faculdade Arthur Sá Earp Neto/Faculdade de Medicina de Petrópolis