terça-feira, 30 de janeiro de 2018

Fase oferece curso de extensão em Pitadas, Temperos e Aromas


Orientar para o cuidado e a elaboração do alimento em diversas preparações, apresentando suas características, funcionalidades, origem e as transformações ocorridas quando utilizamos as especiarias, temperos e condimentos, é o objetivo do curso de extensão em Pitadas, Temperos e Aromas da Faculdade Arthur Sá Earp Neto (FMP/Fase).

A chef Ana Maria Pedrosa Daltro Santos, consultora gastronômica, administradora de restaurantes e professora de culinária saudável, Comfort food e vegetariana com mais de 30 anos de experiência no mercado e formação pelo Italian Culinary Institute e Natural Gourmet Institute, de NY, vai abordar a Alimentação Natural - alimentação de tradição, contextualização no momento em que vivemos; Alimentação Funcional, o uso do alimento funcional e seus efeitos no nosso organismo; além da utilização dos Temperos, das Especiarias nas diferentes preparações e consequentemente as transformações ocorridas, durante o curso.

Em outubro do ano passado, a coordenadora do curso também lançou uma linha de produtos naturais, em parceria com a atriz Isabelle Drummond. A refeição natural delivery, a Levê Pocket, chega às residências dos clientes toda embalada em potinhos de vidros. Todo o processo é artesanal, sem uso de temperos artificiais, conservantes, óleos e frituras. O cardápio é variado, com opções da culinária brasileira, asiática, vegetariana e vegana, oferecendo sopas, saladas e uma linha de sucos.

A aula será realizada no campus da FMP/Fase, no dia 03 de março, das 10h às 14h. As inscrições, que devem ser feitas até o dia 27/02, e mais informações estão disponíveis no site: www.fmpfase.edu.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Departamento de Comunicação Faculdade Arthur Sá Earp Neto/Faculdade de Medicina de Petrópolis