quarta-feira, 28 de março de 2018

FMP/Fase lança especialização em Gestão de Projetos




A Faculdade Arthur Sá Earp Neto (FMP/Fase) está com inscrições abertas para nova especialização em Gestão de Projetos, em Petrópolis. Serão 360 horas de carga horária, em 24 meses, com encontros aos sábados e previsão de início em abril. Além de fundamentos em estratégia serão abordados no curso temas como estratégia e planejamento, finanças, riscos e recursos, empreendedorismo, comunicação e qualidade.

“O aluno do curso será motivado a trabalhar com algum problema/oportunidade real de sua organização. Pode ser um projeto de longo prazo que possa ser utilizado durante todo o curso ou diversos projetos que forem surgindo. A cada disciplina serão trabalhadas as ferramentas e metodologias em casos práticos”, explica o coordenador da especialização, Gladistone Afonso.

Mestre em Gestão de Sistemas de Engenharia, pós-graduado em Gestão de Projetos e graduado em Sistemas de Informação, o professor é empresário desde 1994. Com a certificação de Profissional de Gerenciamento de Projetos (PMP), do Project Management Institute (PMI), Gladistone trabalha há mais de 20 anos na área de TI. “Projetos são os pilares do que eu faço. Afinal, desenvolver software é fazer projetos”, diz.

Segundo o professor, entre os objetivos da especialização estão apresentar as melhores práticas de gestão de projetos encontradas no guia Project Management Body of Knowledge (PMBOK), segundo a visão do PMI; agregar fundamentos da gestão empresarial, que sirvam de base para a aplicação das práticas, como diferencial competitivo do gerente de projetos; estudar ferramentas de gestão e comparar outras metodologias consagradas, além da visão PMI, aplicadas em diversos países, bem como demonstrar técnicas adotadas nas empresas na área de projetos e consultoria.

Outras informações sobre o curso e as inscrições estão disponíveis no site da faculdade: http://www.fmpfase.edu.br/pos/SitePos/.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Departamento de Comunicação Faculdade Arthur Sá Earp Neto/Faculdade de Medicina de Petrópolis