terça-feira, 14 de agosto de 2018

Ortodontia é tema de curso para atualização de dentistas


Os constantes avanços tecnológicos e científicos na área de Ortodontia, assim como a crescente competitividade no mercado de trabalho e o aumento de exigência pelos pacientes, fazem com que dentistas especializados na área precisem buscar atualizações. Por isso, a Faculdade Arthur Sá Earp Neto (FMP/Fase) promoverá, em outubro, o Curso Avançado de Ortodontia, com duração de 12 meses, em Petrópolis.

O objetivo é fornecer aos profissionais já pós-graduados as ferramentas necessárias ao aprimoramento profissional, com enfoque na validade dos meios diagnósticos e no estabelecimento de protocolos terapêuticos baseados em evidências ou decorrentes de processos de inovação. Ao todo, serão 12 aulas de oito horas, uma aula por mês, sempre às quintas.

As 96 horas de carga horária serão divididas em três módulos (diagnóstisco, protocolos terapêuticos ortopédicos com ancoragem esquelética e mecânica ortodôntica), compreendidos pela parte teórica, que abordará as atualidades em diagnóstico e planejamento de casos ortopédicos e ortodônticos, e a prática laboratorial. O conteúdo será complementado por seminários de discussão de casos clínicos e também haverá consultoria virtual de diagnóstico e planejamento de casos documentados em 3D.

“A ideia do curso é fornecer um método que auxilie o especialista a escolher as melhores e mais válidas ferramentas para os diferentes tipos de diagnóstico, para que, a partir disso, possa definir os protocolos de tratamento baseados nas melhores evidências disponíveis”, explica Ricardo Tesch, coordenador do curso, que é professor de graduação em Odontologia e de especialização em Ortodontia, além de ser coordenador da pós-graduação em Disfunção Temporomadibular e Dor Orofacial, na FMP/Fase.

O coordenador será auxiliado por Rafael Leite Oliveira e Leticia Tesch, que também são professores de graduação e pós-graduação da faculdade. O curso ainda oferece a possibilidade de os interessados realizarem os módulos separadamente. Os detalhes podem ser obtidos no site //www.fmpfase.edu.br/ ou pelo telefone (24) 2244-6480.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Departamento de Comunicação Faculdade Arthur Sá Earp Neto e Faculdade de Medicina de Petrópolis