terça-feira, 14 de agosto de 2018

Semana de Psicologia


A FMP/Fase realizou, de 09 a 11 de agosto, a 2ª Semana de Psicologia, que teve como palestrante de abertura o Dr. Alexandre Teixeira de Souza, juiz titular da Vara da Infância, da Juventude e do Idoso da Comarca de Petrópolis, para falar sobre maioridade penal. A programação do evento abordou ainda outros temas polêmicos e atuais, como a luta antimanicomial, a constituição da família contemporânea, a psicologia das emergências e desastres, a psicologia na era digital com o atendimento on-line e a psicologia no cinema, além de oficinas de noções básicas de neuropsicologia e sobre o papel do psicólogo na inclusão.

Também marcou presença, o Coral dos Anjos – grupo formado por jovens com deficiência. E, os alunos do Diretório Acadêmico do curso de Psicologia emocionaram a todos com um vídeo em homenagem à professora Derly Streit, falecida no início deste ano, onde amigos e colegas de trabalho narraram momentos marcantes ao lado da professora.

Apresentação do Coral dos Anjos.
 

A supervisora da FMP/Fase, Maria Isabel de Sá Earp, após a homenagem à professora Derly. Na ocasião, a supervisora também recebeu um presente dos estudantes, em comemoração ao seu aniversário.

Palestra sobre "Maioridade Penal" com o Dr. Alexandre Teixeira de Souza, juiz titular da Vara da Infância, da Juventude e do Idoso da Comarca de Petrópolis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Departamento de Comunicação Faculdade Arthur Sá Earp Neto/Faculdade de Medicina de Petrópolis