terça-feira, 16 de outubro de 2018

“Como pesquisar a literatura médica em bases eletrônicas de dados?” é tema de curso na Fase


Capacitar estudantes e profissionais para a utilização adequada e eficiente de bases de dados na área de saúde é o objetivo do curso semipresencial “Como pesquisar a literatura médica em bases eletrônicas de dados?”, que a Faculdade Arthur Sá Earp Neto (FMP/Fase) promove em 27 de outubro, sábado, das 08h às 17h.

Ao todo, serão 13 horas de curso, sendo 8 presenciais e 5 a distância. Realizadas no laboratório de informática, no campus da instituição, as aulas abordarão tópicos como cenário científico atual, pergunta clínica, PICO, descritores, BD de estudos primários e secundários, entre outros.

Os alunos que participam do curso saem na frente no Processo Seletivo Unificado de Minas Gerais (PSU-MG), o maior concurso de residência médica do país em número de instituições participantes.

Luís Eduardo Fontes, coordenador do Centro Afiliado Rio de Janeiro, do Centro Cochrane do Brasil, é o responsável pelo curso. Ele também é doutorando em Saúde Baseada em Evidências e coordenador da UTI Adulto do HAC.


Criada para auxiliar no aprimoramento da tomada de decisões em Saúde, a Cochrane é uma rede global independente, que, no Brasil, conta com o apoio de cinco centros afiliados, sendo que um deles funciona em Petrópolis, no campus da FMP/Fase.

Mais informações sobre o curso e as inscrições, que estarão disponíveis até o dia 24, no site http://www.fmpfase.edu.br/curso/20183_Curso/8518ComoPesquisarLiteraturaMedica2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Departamento de Comunicação Faculdade Arthur Sá Earp Neto/Faculdade de Medicina de Petrópolis