quarta-feira, 17 de outubro de 2018

Fase oferece curso a distância “Envelhecer com saúde”


Dados recentes divulgados pela Agência do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostram que, em 2017, havia 28 milhões de idosos no Brasil, totalizando 13,5% da população. A partir de 2031, o número de idosos será maior que o de crianças e adolescentes.

Esses números indicam um envelhecimento da população e, consequentemente, a necessidade de qualificação de profissionais da área da saúde para atuação nas especificidades do cuidado à pessoa idosa.

É por isso que, de 29 de outubro a 02 de dezembro, a Faculdade Arthur Sá Earp Neto (FMP/Fase) promove o curso a distância “Envelhecer com saúde: como cuidar da saúde do idoso”. As aulas serão realizadas através do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) da FMP/Fase.

Voltado para enfermeiros, nutricionistas, estudantes universitários e de nível técnico, profissionais da área da saúde e demais interessados, o curso tem o objetivo de aperfeiçoar os conhecimentos sobre o processo de envelhecimento e discutir ações de intervenção para promover a qualidade de vida do idoso.

Entre os assuntos abordados, estarão tópicos como: envelhecimento populacional e políticas públicas; alterações fisiológicas do envelhecimento; como reduzir o impacto do envelhecimento na saúde e promover qualidade de vida; como avaliar a saúde do idoso; e aprendizagem baseada em caso clínico.

O curso será conduzido por Cíntia Ramos Pereira Azara, nutricionista, mestre em nutrição e coordenadora do curso de especialização em Nutrição Clínica Funcional e Fitoterapia da FMP/Fase. Cíntia atua com ênfase em nutrição e dietética, técnica dietética, alimentos com alegação de propriedades funcionais e elaboração de produtos.

Mais informações e as inscrições, abertas até 26 de outubro, estão disponíveis em http://www.fmpfase.edu.br/curso/20183_Curso/8118EnvelhecerComSaude2018/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Departamento de Comunicação Faculdade Arthur Sá Earp Neto/Faculdade de Medicina de Petrópolis