quinta-feira, 11 de outubro de 2018

Fase e APPO promovem ações em prol da saúde da mulher no Vale do Carangola


 
Com o objetivo de chamar a atenção das mulheres para a importância da prevenção e detecção precoce do câncer, a Faculdade Arthur Sá Earp Neto (FMP/Fase) e a Associação Petropolitana de Pacientes Oncológicos (APPO) promovem, em 20 de outubro, no bairro Vale do Carangola, uma série de atividades voltadas para a saúde. A iniciativa, que ocorre no Dia “D” de Prevenção ao Câncer da Mulher, faz parte das celebrações do Outubro Rosa.

O evento começa às 8h, no Centro de Referência de Assistência Social do Vale do Carangola, local de concentração do público para a tradicional caminhada das mulheres, que será iniciada às 09h. Dali, os participantes seguirão em direção à Escola Municipal Lúcia de Almeida Braga. A expectativa dos organizadores da caminhada é mobilizar meninas, jovens e mulheres da comunidade, todas em prol do importante movimento pela saúde feminina.

Além da caminhada, também serão realizadas consultas médicas e de enfermagem, na Unidade de Saúde da Família do bairro, das 8h às 16h, com coleta de preventivo, assim como avaliação da saúde mamária para mulheres que já realizaram mamografia e estão aguardando a consulta com um especialista. A programação também inclui rodas de conversa, atividades recreativas e esportivas, e práticas integrativas e complementares, que serão realizadas na Escola Municipal e na Academia da Saúde.

O evento contará ainda com participação da Cia do Riso, da Liga Acadêmica de Saúde da Mulher da FMP/Fase e de alunos da faculdade.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Departamento de Comunicação Faculdade Arthur Sá Earp Neto/Faculdade de Medicina de Petrópolis