quinta-feira, 11 de outubro de 2018

Odontologia regenerativa é tema de congresso na FMP/Fase


Petrópolis sediará o 1° Congresso de Odontologia Regenerativa, na sexta-feira e no sábado, na FMP/Fase, das 8h às 19h. A organização é do Conselho Regional de Odontologia de Petrópolis, que está celebrando o mês do dentista e quer debater com os profissionais as novas técnicas em regeneração, com fundamentos e princípios científicos.

As terapias têm como objetivo regenerar tecidos que foram perdidos em função de degenerações e acidentes, por exemplo. De acordo com a organização do congresso, com o avanço da ciência, vêm sendo propostas novas terapias, em que podem ser utilizadas células e biomateriais, levando em conta fatores de crescimento e diferenciação.

Entre os palestrantes estarão especialistas como os professores da FMP/Fase Radovan Borojevic, coordenador do Centro de Medicina Regenerativa da instituição, e Ricardo Tesch, do curso de Odontologia e chefe do Serviço de Dor Crônica Orofacial e Cefálica da faculdade. Eles falarão, respectivamente, sobre “Regeneração dos tecidos orais maxilofaciais” e “Inovações em terapias celulares para regeneração da articulação temporomandibular (ATM)”.
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Departamento de Comunicação Faculdade Arthur Sá Earp Neto/Faculdade de Medicina de Petrópolis