segunda-feira, 14 de janeiro de 2019

Meditação, desenvolvimento da consciência e criação de realidade são temas de curso de extensão na Fase


Cada vez se torna mais comum ouvir as expressões “o tempo está voando”, “não tenho tempo para fazer nada”, “não consigo dar conta de tudo”, entre várias outras, que nos remetem ao processo acelerado de vida que a atual sociedade vive. É certo que ao conversar com muitas pessoas, a queixa sobre querer ter mais tempo livre será, em algum momento, evidenciada. Por isso, a Faculdade Arthur Sá Earp Neto (FMP/Fase) dá início aos trabalhos de 2019 oferecendo um curso diferente, que pretende promover novas formas de perceber, compreender e modificar a realidade, incentivando uma cultura de paz e de ação cooperativa para superar o estado atual da humanidade, através de novas reflexões sobre consciência em um mundo em transição.

 “O atual estado de estresse da sociedade, aliado aos desafios socioambientais que a civilização vive, exige um novo posicionamento do ser humano frente à vida, ampliação de sua visão individual para uma visão coletiva e de cultura de paz, para poder desenvolver estratégias criativas para mudar a realidade. Esse curso se propõe a refletir sobre a consciência e seus diferentes campos de energia, suas influências no dia a dia, diferentes técnicas de meditação para aumentar a consciência no momento presente, desenvolvimento de lucidez e sabedoria e técnicas para modificar a realidade individual e coletiva”, explica Paulo Klingelhoefer de Sá, coordenador do curso de Medicina da FMP e responsável pelo curso de extensão em meditação.

A segunda turma do curso de extensão em Meditação, Desenvolvimento da Consciência e Criação de Realidade – Módulo Básico, terá início no dia 18 de fevereiro, sempre às segundas-feiras, das 18h30 às 20h30, até o dia 22 de abril de 2019. As inscrições, que devem ser realizadas até o dia 16/02, e a programação completa do curso estão disponíveis no site: http://www.fmpfase.edu.br/curso/2019_Curso/1598MeditacaDesenvolvimentoDaConsciencia2019/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Departamento de Comunicação Faculdade Arthur Sá Earp Neto/Faculdade de Medicina de Petrópolis