segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

Especialização em DTM ganha nova turma na FMP/Fase


Ainda pouco estudadas no país, as Disfunções Temporomandibulares (DTMs) e as Dores Orofaciais são tema da especialização na área, promovida pela Faculdade Arthur Sá Earp Neto (FMP/Fase). Com inscrições abertas para sua 14ª turma, o curso é voltado para cirurgiões-dentistas e fisioterapeutas, tendo como objetivo formar estes profissionais para o diagnóstico e o tratamento multidisciplinares integrados das condições dolorosas e/ou não funcionais que acometam as articulações temporomandibulares e/ou a musculatura mastigatória.

As aulas mensais terão início em abril, às sextas-feiras (manhã, tarde e noite) e aos sábados (manhã e tarde), em Petrópolis, com duração de 24 meses, totalizando 768 horas. No Ambulatório Escola da FMP/Fase, os alunos poderão participar do atendimento gratuito aos pacientes portadores destas condições. 

"O acompanhamento clínico multidisciplinar é fundamental para aliviar as dores e recuperar a capacidade funcional desses pacientes, e nossos alunos serão treinados para colaborar com esse processo", comenta o coordenador da especialização da FMP/Fase, Ricardo Tesch.

A instituição tem parceria com a Universidade de Pittsburgh (EUA) para a execução de projetos de Pesquisas Básicas e Clínicas Orientados para a Elucidação das Bases Genéticas Relacionadas ao Risco de DTM. Outra colaboração envolvendo o Programa de Pós-graduação, inclui as atividades de pesquisa desenvolvidas sob a gestão do Centro de Medicina Regenerativa da FMP/Fase.

Mais informações sobre a Especialização em DTM e Dor Orofacial, assim como as inscrições para o curso, estão disponíveis no site http://www.fmpfase.edu.br/pos/SitePos/indexCurso.aspx?controle=63

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Departamento de Comunicação Faculdade Arthur Sá Earp Neto/Faculdade de Medicina de Petrópolis