quinta-feira, 25 de julho de 2019

Fase oferece Curso de Extensão em Tendinopatia dos membros inferiores


Desenvolver o raciocínio crítico de acadêmicos e profissionais para o diagnóstico, tratamento e prevenção das tendinopatias é a proposta do novo curso de extensão da Faculdade Arthur Sá Earp Neto (FMP/Fase).

O curso conta com uma rica programação de atividades teóricas e práticas, englobando os temas: Anatomia dos membros inferiores; Estrutura e funções dos tendões; Fisiopatologia da tendinopatia; Influência das cargas na estrutura do tendão; Avaliação clínica (palpação, testes funcionais, testes diferenciais etc); Tratamento das tendinopatias (glútea, patelar e calcânea); Quando utilizar os exames de imagem; e Prevenção das tendinopatias.

“A incidência das tendinopatias dos membros inferiores é alta, especialmente entre atletas. Por isso, pacientes frequentemente visitam os consultórios médicos para tratamento e prevenção da patologia”, explica Lucas Maciel Rabello, fisioterapeuta e doutor em Medicina Esportiva, coordenador do Curso de Extensão da FMP/Fase.

O curso será realizado no dia 24 de agosto (sábado), das 09h às 17h, no campus da FMP/Fase. Outras informações e as inscrições estão disponíveis no site: www.fmpfase.edu.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Departamento de Comunicação Faculdade Arthur Sá Earp Neto/Faculdade de Medicina de Petrópolis