terça-feira, 27 de agosto de 2019

Área de RH exige ampla formação adequada às realidades tecnológicas

O mundo vem passando por mudanças significativas em inúmeros campos de atuação que se devem às constantes transformações nos processos tecnológicos, que ajudam a colocar um padrão nas rotinas de trabalho. Contudo, mesmo diante de tanta inovação, as empresas precisam do olhar e da reflexão de pessoas competentes para tomar importantes decisões. E é exatamente neste contexto que o profissional de gestão dos Recursos Humanos passa a ter um papel de considerável importância nas empresas.

Reunião de negócios da empresa Petrópolis Jr., que oferta serviços de Consultoria e Assessoria Empresarial.

“O profissional ou gestor de RH atua no planejamento e no gerenciamento das pessoas/equipes dentro de uma empresa, em casos de recrutamento e seleção, cargos e salários, treinamento e desenvolvimento, avaliação de desempenho, rotinas de departamento pessoal, benefícios, gestão de carreiras e competências, gestão do conhecimento, entre outros temas. Este profissional promove o desenvolvimento de competências relacionadas ao comportamento nos níveis individual (motivação), de grupo (resolução de conflitos, liderança) e organizacional (cultura e tecnologias), catalisando os processos de elaboração de planejamento estratégico, programas de qualidade de vida do trabalho e avaliação do clima organizacional”, explica Levi de Souza, coordenador do curso de Gestão em Recursos Humanos da FMP/Fase. 

Com duração de dois anos, o curso de Gestão em Recursos Humanos da FMP/Fase oferece ampla formação para este perfil de gestores que o mercado de trabalho procura, destacando ensino de qualidade e inovação nos processos de formação. 

“Entendemos que uma formação completa e de qualidade passa no desenvolvimento de um profissional empreendedor na gestão de organizações de tal forma que lhe possibilite desenvolver características pessoais que se destaquem pela busca constante da inovação e da criatividade, na capacidade de análise crítica, na habilidade de identificar e definir problemas e soluções, bem como analisar oportunidades de atuação (e ação) na sociedade”, frisa o coordenador do curso.

O curso noturno oferece ampla estrutura para os alunos de Gestão em Recursos Humanos, com possibilidade de atuação prática na Empresa Jr.

No que se refere a recursos materiais e, especialmente, a recursos profissionais, o curso conta com a mais moderna infraestrutura de salas de aula e auditórios, com corpo docente formado por 80% de mestres e doutores, todos com ampla experiência acadêmica e de mercado. 

Esse ano, a FMP/Fase deu início a uma campanha que visa fomentar o interesse das pessoas com 50 anos ou mais a ingressar no mundo acadêmico. Esse é o caso da aluna de RH Denise Nunes, que trabalhou durante muitos anos com contabilidade e decidiu se matricular no curso para realizar o sonho de retomar os estudos e fazer novas amizades. 

“Eu já estava cansada de ficar apenas em casa, com tempo ocioso, e meu sobrinho me incentivou a retomar os estudos. Na minha juventude, não pude concluir meus estudos na faculdade, por conta da situação financeira. Depois de tantos anos sem entrar em uma sala de aula, foi um grande desafio voltar aos estudos. Eu fui a primeira pessoa a se matricular na faculdade nessa Campanha do 50+ e sinto muito orgulho disso. Fiquei com receio, mas agora estou amando retomar os estudos e realizar esse desejo de me formar. Como trabalhei muitos anos com contabilidade, escolhi RH por ser uma área que eu gosto e está sendo muito interessante essa troca de experiências com a garotada em sala de aula”, conta Denise Nunes, aluna do 2º período do curso de Gestão de Recursos Humanos da FMP/Fase.

A FMP/Fase dispõe de diversas salas multimídia, laboratórios com equipamentos de última geração, além da Sala Arthur de Sá Earp Neto, onde são realizados eventos nacionais e internacionais.

Com o objetivo de oferecer formação diferenciada, o curso destaca algumas oportunidades para os acadêmicos, com matriz curricular que prevê, em todos os períodos do curso, carga horária obrigatória em atividades de vivências da prática profissional; desenvolve a interdisciplinaridade através de seminários que ocorrem ao longo de todo o curso levando o aluno a pensar de maneira global e específica; Núcleos de estudos que propõe iniciativas/atividades que integrem os cursos de gestão trazendo ideias inovadoras e reflexões sobre o futuro da carreira do gestor, buscando alternativas empreendedoras que incrementem e suportem o desenvolvimento regional.

Totalmente informatizada, a Biblioteca da FMP/Fase conta com um acervo superior a 27 mil exemplares de livros, revistas e periódicos impressos e digitais.

Garantindo a democratização do saber e o acesso ao ensino de qualidade, a Fase oferece diferentes formas para facilitar o ingresso no Ensino Superior de excelência. A faculdade disponibiliza bolsas sociais e conta com a Campanha 50+, que garante 50% de desconto nas mensalidades dos cursos de Gestão em Recursos Humanos, Psicologia, Administração, Enfermagem, Nutrição, Gestão Pública e Radiologia para pessoas com 50 anos ou mais. Ainda, são ofertados descontos de 30% para transferência e segunda graduação e 20% para funcionários de empresas conveniadas à FMP/Fase e seus dependentes, além de ingresso através dos programas do governo: Fies e Prouni. Outras informações estão disponíveis no site www.fmpfase.edu.br ou pelos telefones: (24) 2244-6471 e WhatsApp (24) 98865-0693.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Departamento de Comunicação Faculdade Arthur Sá Earp Neto/Faculdade de Medicina de Petrópolis