terça-feira, 24 de setembro de 2019

Graduação da Fase foca na valorização do aluno

A ênfase em modernas práticas pedagógicas de ensino faz da Faculdade Arthur Sá Earp Neto (FMP/Fase) uma das melhores faculdades particulares da Região Serrana do estado do Rio de Janeiro. Há mais de duas décadas, a Fase forma excelentes profissionais que se destacam aonde quer que exerçam suas atividades, em razão da sólida formação que recebem. 

Comprometida com a valorização do ser humano e com a excelência do ensino, a Fase oferece formação nas áreas de Administração, Bacharelado em Enfermagem, Licenciatura em Enfermagem, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Pública, Nutrição, Psicologia, Odontologia e Tecnólogo em Radiologia. 

O Campus Parque da Fase está situado em um terreno de 85 mil m2, cercado pela Mata Atlântica.


Com modernas instalações, em um local privilegiado, cercado pela natureza e próximo ao Centro Histórico de Petrópolis, a instituição conta com múltiplos cenários de aprendizagem prática, próprios e em parceria com instituições públicas e privadas. Além dos laboratórios de última geração, a faculdade ainda possui um Centro de Simulação Realística, onde os alunos de Enfermagem vivenciam as situações e desafios do dia a dia de uma unidade de saúde. Através de robôs, que respondem como um ser humano às ações praticadas, são realizados treinamentos próximos da realidade, permitindo aos estudantes praticar, corrigir falhas e resolver dúvidas, de forma segura e eficiente. 

No Centro de Simulação Realística são utilizados robôs que respondem como um ser humano às ações praticadas.


Além da formação de base de excelência, a instituição oferece a dinamização da formação profissional através do estímulo ao envolvimento em projetos de extensão, projetos culturais e de inserção comunitária, fortalecendo o vínculo e a responsabilidade socioambiental do estudante e do futuro profissional. Os alunos são inseridos na rotina de atendimentos em Unidades de Saúde da Família próprias da instituição e que fazem parte da rede pública de saúde, além do Hospital de Ensino Alcides Carneiro, que é referência em qualidade de atendimento na Região Serrana do estado do Rio de Janeiro, o Departamento de Doenças Infectoparasitárias (DIP), o Ambulatório Escola com amplo e moderno espaço assistencial, e em variadas unidades assistenciais em parceria com os setores público e privado.

Os estudantes da Fase são inseridos desde o início do curso no dia a dia das comunidades, participando de projetos sociais e atividades de promoção da saúde.


A Fase é uma instituição de ensino que faz vultosos investimentos na área de pesquisa de ponta, procurando envolver o aluno no ambiente da investigação científica, mediante monitorias e iniciação científica, promovendo o espírito da necessidade de atualização profissional em sintonia com os avanços da ciência e da tecnologia. Além disso, promove e sedia eventos nacionais e internacionais com profissionais renomados, para que os acadêmicos tenham acesso ao intercâmbio de conhecimentos e possam estar atualizados com a realidade de atuação nas áreas de saúde e gestão de negócios. 

Desde 2015, os estudantes da FMP/Fase fazem intercâmbios em diversos países. A instituição também começou a receber alunos do exterior, vindos de países como México, Croácia e Holanda. Além disso, a faculdade iniciou uma parceria para mobilidade estudantil com a Universidade Nacional de Quilmes, na Argentina. 

“Nossa instituição vê com muito bons olhos o intercâmbio com outras entidades de Ensino Superior, tanto de alunos quanto de professores. O grupo que veio em janeiro deixou expresso que o que mais os encantou foi o carinho e a receptividade que tiveram dos professores. Destacaram também a alegria dos nossos alunos em integrá-los à vida acadêmica e social. Para o próximo ano, a FMP/Fase planeja estreitar sua parceria com outras universidades nacionais e internacionais”, ressalta o coordenador geral de ensino, Abílio Aranha.

Ambulatório Escola oferece atendimentos gratuitos à população e aumenta área de estágio para os acadêmicos.


Por ser uma unidade de ensino na área da saúde, a Fase investe continuamente nas unidades de saúde da cidade. No início do ano, com a inauguração do prédio anexo do Ambulatório Escola, cenário próprio de ensino, a instituição ampliou o número de atendimentos gratuitos oferecidos aos pacientes através de um convênio com o Sistema Único de Saúde. A população é atendida em diversas especialidades pelos acadêmicos dos cursos de Nutrição, Enfermagem, Psicologia, Radiologia, Medicina e Odontologia, sempre supervisionados pelos professores, profissionais especialistas nas respectivas áreas. Toda a dinâmica de atendimento dos pacientes é discutida entre estudantes e professores com base nas melhores evidências científicas visando à formação de novos profissionais de saúde e garantindo um atendimento de excelência aos usuários da unidade. 

“Uma das atribuições do Sistema Único de Saúde é a formação de novos profissionais de saúde. A relação da Faculdade com o SUS opera nessa lógica, articulando o processo de ensino e formação de recursos humanos com o atendimento universal e de qualidade à população, permitindo acesso para os usuários do SUS a um serviço de excelência que tradicionalmente não teria condição de financiar”, explica Maria Isabel de Sá Earp de Resende Chaves, supervisora geral da FMP/Fase. 

Frisando a importância da democratização do saber e o compromisso de garantir que todos tenham acesso ao ensino superior de qualidade, a Fase oferece diferentes formas para facilitar o ingresso em seus cursos. No processo seletivo do dia 20 de outubro, a instituição de ensino está oferecendo bolsas sociais, desconto de 30% para transferência e segunda graduação e 20% para funcionários de empresas conveniadas à FMP/Fase e seus dependentes, além de ingresso através dos programas do governo: Fies e Prouni. Vale ressaltar que pessoas acima dos 50 anos têm 50% de desconto em todas as mensalidades do curso que escolher, exceto para Odontologia. Outras informações estão disponíveis no site www.fmpfase.edu.br ou pelos telefones (24) 2244-6471 e WhatsApp (24) 9 8865-0693. O link para inscrição no vestibular é: vestibular.fmpfase.edu.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Departamento de Comunicação Faculdade Arthur Sá Earp Neto/Faculdade de Medicina de Petrópolis