terça-feira, 8 de outubro de 2019

Mastologia será tema de simpósio na FMP/Fase

No dia 19 de outubro, das 8h às 13h, acontecerá o II Simpósio de Mastologia FMP/SBM Rio, em Petrópolis. A organização é da regional fluminense da Sociedade Brasileira de Mastologia e da Faculdade de Medicina de Petrópolis (FMP/Fase), onde ocorrerá o encontro. O objetivo é discutir as patologias mamárias mais comuns e fornecer subsídio teórico ao profissional de saúde que participa do cuidado às mulheres em todos os níveis: da atenção básica até a unidade hospitalar. 

O encontro é voltado para médicos de diversas especialidades envolvidos com o tema (mastologista, ginecologista, radiologista, patologista, geneticista, radioterapeuta, oncologista, médico de família e comunidade), enfermeiros, psicólogos, fisioterapeutas, médicos e enfermeiros residentes, além de alunos de graduação (Medicina, Enfermagem, Psicologia e Fisioterapia). 

Dentro do Outubro Rosa e com apoio da Liga de Saúde da Mulher da FMP/Fase, o simpósio tem Vander Guimarães como professor responsável. Ele é médico obstetra e professor da faculdade. 

Gratuitas, as inscrições para o II Simpósio de Mastologia FMP/SBM Rio vão até 18 de outubro e podem ser feitas através do site da faculdade, em www.fmpfase.edu.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Departamento de Comunicação Faculdade Arthur Sá Earp Neto/Faculdade de Medicina de Petrópolis