A Fundação Octacílio Gualberto, mantenedora da Faculdade de Medicina de Petrópolis e da Faculdade Arthur Sá Earp Neto (FMP/Fase) acaba de ter o seu Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social (CEBAS) renovado pelo Ministério da Educação, conforme publicado no Diário Oficial da União, desta terça-feira(08).
O certificado é concedido pelo Governo Federal às organizações privadas, sem fins lucrativos, reconhecidas como entidades beneficentes de assistência social que prestem serviços nas áreas de educação, assistência social ou saúde.
O CEBAS Educação é uma ação que contribui de maneira efetiva para o processo de inclusão social no país por meio da garantia de oferta de bolsas de estudo, integrais ou parciais, constituindo-se em uma política pública de acesso à Educação Básica e Superior.
Assim, a renovação do CEBAS da Fundação Octacílio Gualberto pelo MEC só reforça e fortalece a sua política institucional de inclusão social e permanência no ensino superior, contribuindo efetivamente para a implementação das políticas públicas na área da educação, em especial para o alcance das metas do Plano Nacional de Educação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Departamento de Comunicação Faculdade Arthur Sá Earp Neto/Faculdade de Medicina de Petrópolis