segunda-feira, 10 de fevereiro de 2020

Curso de extensão aborda as contribuições da Psicomotricidade no Autismo Infantil

Com a proposta de apresentar aos participantes os conceitos históricos sobre o autismo e a forma de cuidar de crianças e adolescentes com diagnóstico de autismo ao longo dos anos e na contemporaneidade, o novo curso de extensão sobre as contribuições da Psicomotricidade no Autismo Infantil da Faculdade Arthur Sá Earp Neto (FMP/Fase) abordará a concepção psicanalítica sobre o autismo, sua interface com a psicomotricidade e as contribuições de ambos no autismo Infantil.

“A partir da Lei 12.764/2012, as crianças e adolescentes com diagnóstico de TEA começaram a ter garantidas suas matrículas nas escolas regulares de Educação Básica, o que acarretou a busca da formação profissional especializada para atender este público”, explica a Doutora e mestre em Educação Física,  psicomotricista, psicanalista, com estudos e pesquisa na área da saúde mental e inclusão escolar, especialista em Educação Psicomotora, Marcia Barçante Ladvocat, responsável pelo curso de extensão da FMP/Fase.

Voltado para os profissionais e graduandos, a partir do 5º período de estudos, das áreas da saúde e da educação, o curso será realizado com aulas expositivas, filmes, estudos de casos e debates, com o intuito de auxiliar os profissionais na utilização dos princípios e das forças de ação da Psicomotricidade como base nos atendimentos realizados no dia a dia.
“A psicomotricidade oferece uma formação profissional sensível, estética, preocupada com o cuidado, com o vínculo, com a transferência estabelecida com o outro. É nesse diálogo que investimos na melhora da qualidade de vida de nossos pequenos e grandes sujeitos”, destaca.

As aulas serão realizadas nos dias 09, 23, 30 de março e 06 de abril (segundas-feiras), das 18h30 às 21h30, no campus da faculdade. A carga horária é de 12h, com emissão de certificado. As inscrições e outras informações estão disponíveis no site: www.fmpfase.edu.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Departamento de Comunicação Faculdade Arthur Sá Earp Neto/Faculdade de Medicina de Petrópolis