segunda-feira, 10 de fevereiro de 2020

Faculdade de Medicina de Petrópolis/Fase recebe estudantes do Peru, Chile e Honduras para intercâmbio

A Faculdade Arthur Sá Earp Neto (FMP/Fase) iniciou o ano colocando em prática a estratégia de incentivar o intercâmbio estudantil na instituição. O curso de Medicina recebeu, no início do mês, duas estudantes do Peru, uma de Honduras e um do Chile, para estágio nas áreas de Urgência e Emergência, Pediatria e Clínica Cirúrgica no Hospital de Ensino Alcides Carneiro.

O processo, organizado através da Coordenação Local de Estágios e Vivências (CLEV-FMP), permite que os estudantes de Medicina estrangeiros vivenciem um cenário de saúde diferente do seu país.

"A CLEV é associada a IFMSA, que é a Federação Internacional de Associações de Estudantes de Medicina, e os intercâmbios são realizados com o objetivo de inserir o aluno intercambista em estágios práticos e participação em projetos de pesquisa", salienta a coordenadora Local de Estágios e Vivências, Karina Verdan.


Desde 2015, os estudantes da FMP/Fase fazem intercâmbios em diversos países, e desde 2018 a instituição recebe alunos do exterior. Além disso, a instituição também iniciou uma parceria para mobilidade estudantil com a Universidade Nacional de Quilmes, na Argentina.

“Nossa instituição vê com muito bons olhos o intercâmbio com outras entidades de Ensino Superior, tanto de alunos quanto de professores, pois é uma ótima oportunidade para avaliarmos a nossa instituição”, ressalta o coordenador geral de ensino, Abílio Aranha. 

Os intercambistas com o coordenador geral de ensino, Abílio Aranha e a coordenadora Local de Estágios e VivênciasKarina Verdan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Departamento de Comunicação Faculdade Arthur Sá Earp Neto/Faculdade de Medicina de Petrópolis