segunda-feira, 10 de fevereiro de 2020

Homeopatia é tema de curso na FMP/Fase

Com mais de duzentos anos, a homeopatia é o segundo método terapêutico mais empregado no mundo e atende a milhões de pacientes em todos os continentes, sendo indicado por muitos médicos e terapeutas na prevenção e também no tratamento de doenças crônicas. Dentro desse contexto, a Faculdade Arthur Sá Earp Neto (FMP/Fase) está com inscrições abertas para o novo curso de extensão em Homeopatia - bases e atualidade dos ultradiluídos, que começa no dia 10 de março.

Voltado para médicos, médicos veterinários, cirurgiões dentistas, farmacêuticos e estudantes universitários, dessas áreas da saúde, o curso pretende ajudar o aluno a desenvolver novas percepções de homem e mundo, possibilitando uma visão mais humana e próxima na relação médico-paciente, despertando um interesse mais integral em relação ao paciente e a possibilidade real de atuar na prevenção e no tratamento, obtendo resultados duradouros e suaves pelos estímulos sobre a imunidade do organismo, devolvendo o seu equilíbrio.

“Hoje se sabe que saúde não é ausência de doenças, mas o equilíbrio entre agressões e defesa. É a visão do indivíduo como um todo e suas reações. A homeopatia é indicada na prevenção agindo como uma vacina, prática já estabelecida na imunoalergologia. Além disso, atua no tratamento de doenças agudas e crônicas, onde se caracteriza por não ocasionar efeitos tóxicos e colaterais aos pacientes. Por isso, contribui com todas as especialidades médicas”, destaca o médico e especialista em Homeopatia pela Associação Médica Brasileira, Dr. Humberto Portugal, responsável pelo curso de extensão da FMP/Fase. 

Segundo o especialista, muitas pessoas preferem essa vertente medicinal ao invés dos fármacos tradicionais. “Na terapêutica alopática, eleita como “oficial”, um grande progresso foi feito com a chegada de fármacos cada vez mais específicos e potentes. São antimicrobianos, anti-inflamatórios hormonais e não hormonais e muitos outros que beneficiam os pacientes, mas com frequência são acompanhados de efeitos colaterais chegando a impedir a continuidade do tratamento. Então, a Homeopatia e outras terapias, chamadas “complementares”, se impõem como alternativas válidas, só ou em associação com as ditas “oficiais”, proporcionando excelentes resultados, fato comprovado por várias pesquisas. Por outro lado, há relatos dos pacientes que a cada dia, em maior número, se tratam com a Homeopatia”, explica o médico.

O curso será realizado do dia 10 de março a 14 de julho de 2020 (terças-feiras), das 19h às 21h, com carga horária de 36h, mais aulas práticas. Outras informações e as inscrições estão disponíveis no site: www.fmpfase.edu.br.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Departamento de Comunicação Faculdade Arthur Sá Earp Neto/Faculdade de Medicina de Petrópolis