segunda-feira, 10 de fevereiro de 2020

Fase oferece curso de extensão sobre Banco de Sangue e Hemoterapia Básica

Com o objetivo de discutir a proposta do banco de sangue e a doação realizada no local, apresentando conhecimentos básicos de hemoterapia para estudantes da área de saúde, o novo curso de extensão semipresencial da Faculdade Arthur Sá Earp Neto (FMP/Fase) sobre Banco de Sangue e Hemoterapia Básica terá início no dia 09 de março.
A programação do curso conta com aulas sobre a história da transfusão sanguínea, a história do banco de sangue, os principais testes laboratoriais, a triagem de doadores, os principais grupos sanguíneos, fenotipagem e as principais indicações para transfusão.

“É de suma importância que os profissionais da área da saúde tenham noções sobre a dinâmica e a estrutura de um banco de sangue dentro de um hospital, auxiliando nas demandas, orientações, captação de doadores, além de facilitar a comunicação entre outros profissionais, pacientes e a população em geral. As transfusões de sangue salvam milhares de vidas, por isso é pertinente o estímulo a cursos que visem a capacitação e a educação continuada dos profissionais de saúde nessa área específica”, explica a biomédica Ana Beserra, responsável pelo curso de extensão em Banco de Sangue e Hemoterapia básica da FMP/Fase.

O curso tem parceria com o Banco de Sangue do Hospital Santa Teresa e visa estimular a doação de sangue dos inscritos no curso. Aqueles que apresentarem o comprovante de doação de sangue no período das inscrições, receberão um cupom de desconto de R$ 15,00 para ser usado em determinados cursos de extensão da FMP/Fase. O cupom terá validade de 3 meses. Já os alunos da instituição receberão hora complementar em dobro.

A carga horária é de 20h, com emissão de certificado. As aulas começam no dia 09 de março, das 18h às 20h, no campus da faculdade. Depois, os alunos usarão a plataforma de ensino EaD, e seguem os estudos com a programação até o dia 13 de abril de 2020. Outras informações e as inscrições no site: www.fmpfase.edu.br.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Departamento de Comunicação Faculdade Arthur Sá Earp Neto/Faculdade de Medicina de Petrópolis