terça-feira, 19 de outubro de 2010

Oportunidades para nutricionistas

Pouco menos de um mês a Nestlé divulgou a criação de uma unidade focada na produção de alimentos e bebidas com benefício a saúde, isso quer dizer mais mercado para a nutrição.
Nestlé cria subsidiária para atuar na área da nutrição da saúde
Valor OnLine
SÃO PAULO - A Nestlé anunciou hoje a criação de uma nova unidade e de um centro de pesquisas focados na produção de alimentos e bebidas com benefícios à saúde. Segundo informou hoje a empresa em nota, a unidade Nestlé Health Science e o instituto Nestlé Institute of Health Sciences atuarão no desenvolvimento do segmento de nutrição da saúde para prevenir e tratar doenças, como diabetes, obesidade, doenças cardiovasculares, Alzheimer.

'A Nestlé Health Science se tornará operacional em 1 de janeiro de 2011. A nova companhia irá operar como extensão do braço principal de alimentos, bebidas e atividades nutricionais da Nestlé, e vai incorporar os negócios globais da Nestlé HealthCare Nutrition', afirmou a companhia. A Nestlé HealthCare Nutrition apresentou faturamento de 1,6 bilhão de francos suíços em 2009.

A nova unidade, de acordo com o documento, vai entrar na indústria situada entre o setor de alimentos e fármacos, e será comandada por Luis Cantarell, que foi designado seu presidente executivo. Já o centro de pesquisas, ficará sob o comando de Emmanuel E. Baetge.

'A criação da Nestlé Health Science e do Nestlé Institute of Health Sciences é a melhor maneira de focar nossas atenções e organizar nossas capacidades para modelar essa promissora oportunidade de negócios', afirmou o presidente mundial da companhia, Paul Bulcke.

A Nestlé entrou no setor de nutrição da saúde em 1986. Nos últimos três anos, a empresa tem se focado mais nesta área e realizou algumas aquisições, como o braço de nutrição da farmacêutica Novartis, a Novartis Medical Nutrition.

(Vanessa Dezem Valor)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Departamento de Comunicação Faculdade Arthur Sá Earp Neto/Faculdade de Medicina de Petrópolis