terça-feira, 19 de outubro de 2010

Exposição Vias do Coração e Dengue

A Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e Agricultura junto com a Coordenação de Projetos Especiais da FASE, a partir de uma parceria com a FIOCRUZ, trouxe para a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia a exposição “Vias do Coração” e “ Dengue”.

A exposição está instalada no Hall principal da entrada do Campus e estará acompanhada de monitores da FIOCRUZ.

Vias do Coração

Inspirada em modelos adotados por museus internacionais de ciências, Vias do Coração tem formato compacto, especialmente desenvolvido para funcionar como exposição itinerante, estruturada em várias estações de forma evolutiva e lúdica. A mostra integra o projeto "Ciência Móvel – Vida e Saúde para Todos", um museu de ciências itinerante desenvolvido pelo Museu da Vida/COC/Fiocruz. Ricamente ilustrado, o conteúdo é distribuído por painéis, terminais com testes multimídia, vídeos em 3D, bancadas de microscópios, além da apresentação de modelos anatômicos por monitores.

Dengue

A exposição Dengue traz informações sobre a propagação da doença no mundo, desde as primeiras referências feitas à moléstia por David Bylon, em 1779, até os dias atuais, buscando informar e promover a mobilização social e a participação necessárias ao seu combate.

Em painéis ilustrados, o visitante terá informações sobre o vírus, o ciclo de transmissão da doença, os sintomas, além de curiosidades, como o número de ovos colocados pela fêmea do mosquito transmissor. As fases do ciclo de vida do mosquito Aedes aegypti também poderão ser vistas no microscópio e em lupa e, com riqueza detalhes, em um filme produzido pela Fiocruz.

As exposições ficam na FASE até o dia 23 de outubro.
2ª a 6ª - 09 às 17h
Sábado - 09 às 13h

Para saber mais:

Semana Nacional de Ciência e Tecnologia: HTTP://semanact.mct.gov.br
Centro Cultural FASE – FMP: http://www.centroculturalfasefmp.blogspot.com/
Circuito Tela Verde: http://circuitotelaverde.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Departamento de Comunicação Faculdade Arthur Sá Earp Neto/Faculdade de Medicina de Petrópolis