terça-feira, 19 de outubro de 2010

Sociedade Médica presta homenagem a profissionais

No último sábado, diversos médicos petropolitanos foram homenageados pelo seu dia. A solenidade, uma iniciativa da Sociedade Médica de Petrópolis, aconteceu no Clube dos Médicos. Entre os homenageados estavam o diretor do Sanatório Oswaldo Cruz, Dr. João Manoel e Castro e o pediatra geral, infectologista pediatra e diretor da Faculdade de Medicina de Petrópolis, Dr. Paulo Cesar Guimarães, que recebeu o título de médico do ano 2010.
Um dos primeiros homenageados foi o sócio fundador da Unimed Petrópolis, Dr. João Manoel de Castro. Ex-diretor do Hospital Alcides Carneiro, cargo que ocupou por 23 anos, Dr. João de Castro é o atual diretor do Sanatório Oswaldo Cruz.
A médica Celina Vettore também foi homenageada pelo seu trabalho à frente do coral da Usimed. “A música sempre esteve presente na minha vida e este é um trabalho que me engrandece muito. Hoje o nosso coral é composto por 40 pessoas entre 59 e 79 anos de idade”, completou.
O pediatra e infectologista pediátrico Paulo Cesar Guimarães recebeu o título de Médico do ano 2010 devido ao trabalho em prol das cooperativas Unimed, Usimed, Unicred, pelo cargo de diretor da Faculdade de Medicina de Petrópolis, além dos cargos de direção da Sociedade Brasileira de Pediatria. “Sempre fui ligado aos eventos associativos. A participação de nós, médicos, nas associações engrandece o nosso trabalho. Para mim é um orgulho trabalhar como médico e conviver com colegas éticos em Petrópolis”, comentou Dr. Paulo Cesar Guimarães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Departamento de Comunicação Faculdade Arthur Sá Earp Neto/Faculdade de Medicina de Petrópolis