quinta-feira, 8 de março de 2012

Fase colabora para o desenvolvimento gastronômico de Petrópolis

Instituição promove cursos de culinária para estimular a criatividade e empreendedorismo no segmento



Petrópolis, tradicionalmente famosa por ser o quinto melhor pólo gastronômico do país, recebe, a partir de março, um reforço da Faculdade Arthur Sá Earp Neto (Fase) para manter o título. A instituição promove, este mês, os cursos de gastronomia “Cozinha Básica Profissional” e “Gestão de Bares e Restaurantes, Enologia, Confeitaria e Panificação”, para aprimorar os conhecimentos culinários de iniciantes e profissionais em diferentes segmentos. Com o conteúdo reformulado, um dos cursos apresentará um novo tópico sobre gestão de negócios.

Os estudantes realizarão os cursos em apenas dois meses e meio. Coordenados pela nutricionista e gastrônoma Caroline Geoffroy, os cursos já formaram mais de 70 profissionais que, hoje, estão aptos para atuar em mais de 150 estabelecimentos comerciais ligados à gastronomia local. As inscrições para o curso de Cozinha Básica Profissional estão encerradas, mas ainda há vagas para o curso de Gestão de Bares e Restaurantes, Enologia, Confeitaria e Panificação, que podem ser realizadas pelo site da instituição (http://www.fmpfase.edu.br/).



Curso Gestão de Bares e Restaurantes, Enologia, Confeitaria e Panificação

Com o conteúdo totalmente reformulado, o curso “Gestão de Bares e Restaurantes, Enologia, Confeitaria e Panificação” terá uma nova turma, a partir do dia 13 de março. O curso que conta com a participação de profissionais renomados do mercado local terá como novidade a inclusão do tópico sobre gestão de negócios, que orientará empreendedores a abrirem o próprio estabelecimento comercial. As aulas acontecerão as quartas e quintas, a partir das 18h.

Para atender a solicitação dos estudantes, o curso adquiriu um novo formato, com a duração de dois meses e meio ao invés de cinco. “Neste ano, decidimos inovar ao desmembrar o curso das demais atividades de cozinha básica, o que possibilitou a inserção de um novo tópico voltado para a gestão de bares e restaurantes”, analisa a coordenadora.

O curso abordará as principais técnicas de confeitaria, panificação e harmonização de vinhos. Além de aulas práticas para a elaboração das receitas, os estudantes receberão orientações sobre os primeiros passos para abrir um negócio seguro, levando em contato os riscos, desafios e dificuldades. “Acredito que o curso será um grande sucesso ao passar noções básicas sobre cada segmento, possibilitando uma formação rápida e segura para novos empreendedores”, sinaliza a coordenadora.


No próximo semestre, a instituição realizará o segundo módulo do curso - “Cozinha Avançada” - Desta vez, voltado para alunos que cursaram o primeiro módulo interessados em culinária internacional e eventos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Departamento de Comunicação Faculdade Arthur Sá Earp Neto/Faculdade de Medicina de Petrópolis