terça-feira, 19 de janeiro de 2016

FMP/Fase oferece três pós-graduações ligadas à Odontologia



A Faculdade de Medicina de Petrópolis (FMP/Fase), que abriu recentemente o curso de graduação em Odontologia, está oferecendo três pós-graduações de interesse dos dentistas. As aulas para especializações em Ortondontia, em Implantodontia e em Disfunção Temporomandibular e Dor Orofacial começam neste semestre, em Petrópolis.

Novos, os cursos de Ortondontia e de Implantodontia serão ofertados com o apoio da representação da Associação Brasileira de Odontologia (ABO) em Petrópolis. As aulas práticas serão na ABO, onde o profissional terá a oportunidade de atender mais pacientes. As turmas terão, no máximo, 12 alunos.

A pós-graduação em Ortodontia, com 36 meses, tem como objetivo a capacitação de cirurgiões dentistas, com o diagnóstico das más oclusões, a identificação dos fatores etiológicos e o estabelecimento de protocolos terapêuticos, baseados em evidências científicas, para a prevenção, a interceptação e o tratamento das desarmonias. O coordenador da pós que começa em março, Aldir da Silva Cordeiro, explica que o curso objetiva habilitar os cirurgiões-dentistas clínicos para o atendimento especializado.

“O aprimoramento e o sucesso profissional são as metas do curso, que tem professores altamente qualificados”, diz Aldir, especialista em Ortodontia, em Disfunção Temporomandibular e Dor Orofacial e mestre em Odontologia com Área de Concentração em Ortodontia.

Com 30 meses e previsão de início das aulas em abril, o curso de Implantodontia será o mais longo do Brasil, com seis meses a mais que o praticado. O tempo extra trará benefícios ao aluno, que terá mais aulas práticas, inclusive de cirurgia avançada, segundo o coordenador, José Jorge Silva, que é mestre em Implantodontia e especialista em Cirurgia Buco-maxilo-facial. 

"O aluno realizará um grande número de cirurgias e implantes. Fará também várias reabilitações sobre os implantes instalados. E, com tudo isso, em pouco tempo já estará habilitado para iniciar a prática de implantodontia dentro da sua clínica diária", explica José Jorge. 

Já a turma da pós-graduação dedicada à Disfunção Temporomandibular e à Dor Orofacial será a décima primeira montada pela FMP/Fase. Com o começo das aulas previsto para abril, o objetivo do curso de 24 meses é a formação especializada do profissional graduado em Odontologia, Medicina, Psicologia ou Fisioterapia, no diagnóstico e tratamento das condições dolorosas e não funcionais nas articulações temporomandibulares e na musculatura mastigatória.

“A alta prevalência destas condições, principalmente em adultas jovens, associada à incapacidade física e psicossocial vivida por pacientes, justifica a criação de cursos sobre o tema, pouco desenvolvido no país”, diz o coordenador do curso, Ricardo Tesch, mestre na área.

Os três cursos acontecerão no campus da FMP/Fase, em Petrópolis, na Av. Barão do Rio Branco, 1.003, no Centro. Mais informações pelo telefone (24) 2244-6471, e-mail posgraduacao@fmpfase.edu.br ou no site www.fmpfase.edu.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Departamento de Comunicação Faculdade Arthur Sá Earp Neto/Faculdade de Medicina de Petrópolis