segunda-feira, 15 de julho de 2019

Fase oferece Curso de Extensão EAD em Nutrição Funcional: das evidências científicas à mesa

Apresentar os compostos bioativos de alimentos e suas implicações na saúde, e discutir ações de intervenção para promover qualidade de vida a partir da elaboração de produtos e receitas é a proposta do novo curso de extensão a distância da Faculdade Arthur Sá Earp Neto, “Nutrição Funcional: das evidências científicas à mesa”.

Do dia 19 de agosto a 04 de novembro de 2019, as aulas ficarão disponíveis no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) da FMP/Fase. Cada módulo será apresentado em duas semanas e cada semana possuirá uma vídeo-aula, vídeo de execução de receitas culinárias, material complementar, além de outras ferramentas digitais. Ao final de cada módulo será disponibilizado um e-book com o conteúdo.

“Para a adequada promoção da saúde, o preparo dos alimentos é essencial para garantir a melhor biodisponibilidade dos nutrientes. O sabor, o aroma e a apresentação dos alimentos também são importantes para a aceitação da dieta. Nesse sentido, é fundamental para o nutricionista associar as evidências científicas da nutrição funcional às técnicas dietéticas, para que consiga despertar em seus pacientes o prazer em preparar o próprio alimento”, explica a nutricionista Cíntia Ramos Pereira Azara, coordenadora do curso de extensão EAD em Nutrição Funcional: das evidências científicas à mesa da FMP/Fase.

Outras informações, a programação completa e as inscrições, que vão até o dia 15 de agosto, estão disponíveis no site: www.fmpfase.edu.br. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Departamento de Comunicação Faculdade Arthur Sá Earp Neto/Faculdade de Medicina de Petrópolis