segunda-feira, 15 de julho de 2019

Fase oferece curso gratuito para Técnicos de Enfermagem

Com a proposta de aperfeiçoar e atualizar os profissionais e estudantes no manejo de lesões oncológicas e discutir ações de intervenção da Enfermagem para promoção da qualidade de vida do paciente, a Faculdade Arthur Sá Earp Neto (FMP/Fase) está com inscrições abertas para o novo curso de extensão gratuito em Feridas Oncológicas: uma atualização para técnicos de enfermagem. 


A programação conta com os temas: Bases conceituais sobre câncer; Epidemiologia do câncer no mundo e no Brasil; Anatomia e fisiologia do sistema tegumentar; Definição de feridas oncológicas; Classificação das feridas oncológicas; Manejo especializado das feridas oncológicas; As principais coberturas utilizadas em feridas oncológicas. 

“O câncer é uma doença temida mundialmente. Segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA) 1,2 milhão de novos casos da doença devem surgir no Brasil até o final de 2019, e em cada 10 casos, três estão relacionados ao estilo de vida, tabagismo, consumo de álcool, sedentarismo, obesidade, entre outras exposições. Estudos apontam que 5% a 10% dos pacientes portadores de neoplasias apresentam o desenvolvimento de metástase cutânea, o que aumenta a chance de surgirem ulcerações oncológicas. Diante dessas considerações, se faz necessário capacitar e/ou atualizar a equipe técnica de Enfermagem e estudantes desta área no cuidado e no manejo das feridas oncológicas”, destaca o professor Renato Duarte da R. Guimarães, pós-graduado em Estomaterapia, habilitado em Podiatria e pós-graduado em Emergência Intra e Pré-Hospitalar e Gestão em Emergência, coordenador do curso de extensão da FMP/Fase. 

O curso será realizado no campus da FMP/Fase, na próxima sexta-feira, dia 19 de julho, das 13h30 às 17h30, com emissão de certificado. Inscrições e outras informações no site: www.fmpfase.edu.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Departamento de Comunicação Faculdade Arthur Sá Earp Neto/Faculdade de Medicina de Petrópolis