segunda-feira, 15 de julho de 2019

Fase oferece Curso de Extensão gratuito em Geologia e Saúde


Com o objetivo de contribuir para a melhoria da qualidade de vida, através da promoção da saúde humana e animal integradas ao meio ambiente, fornecendo subsídios para uma maior interação entre o meio acadêmico-cientifico e a CPRM (Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais do Serviço Geológico do Brasil), a Faculdade Arthur Sá Earp Neto (FMP/Fase) está com inscrições abertas para o novo curso de extensão em Geologia e Saúde.

O curso, gratuito, será realizado nos dias 10, 17, 24 e 31 de agosto de 2019 (sábados), das 09h às 12h, no campus da FMP/Fase. Esse é o primeiro curso da área ministrado em uma Instituição Nacional de Ensino de Saúde e o primeiro ministrado pelo Serviço Geológico do Brasil, em uma Instituição de Ensino de Saúde.

“A proposta pedagógica do curso está fundamentada numa concepção crítica das relações existentes entre saúde, geociência, meio ambiente e sociedade, que envolve uma prática educativa transformadora e participativa. O curso pretende atender à demanda dos órgãos de planejamento e de organizações voltadas à saúde e à geologia médica”, explica a médica Adriana Duringer Jacques, professora e coordenadora do curso de extensão da FMP/Fase.

As inscrições e a programação completa do curso estão disponíveis no site: www.fmpfase.edu.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Departamento de Comunicação Faculdade Arthur Sá Earp Neto/Faculdade de Medicina de Petrópolis